Taís Araújo em seu ensaio para a revista Estilo de dezembro - Foto: Karine Basílio/Revista Estilo Taís Araújo mostrou todo seu brilho, no auge de seus 37 anos,
Redação Publicado em 02/12/2015, às 13h27 - Atualizado às 17h01
Taís Araújo mostrou todo seu brilho, no auge de seus 37 anos, no ensaio que realizou para a revista Estilo, da qual é a estrela de capa na edição de dezembro. Na entrevista, a atriz comentou o racismo, que é um assunto que está em evidência nos últimos meses.
“As pessoas ficam impressionadas quando a gente fala que o Brasil é preconceituoso. Todo e qualquer negro sofre preconceito neste país. Mesmo depois de famoso e da ascensão social”, declarou a atriz.
No final de outubro, ela sofreu ataques racistas nas redes sociais, o que tem virado algo assustadoramente comum entre famosas. Só neste ano, a jornalista Majú Coutinho e, mais recentemente, a atriz Cris Vianna passaram pela mesma situação.
Além disso, a mulher de Lázaro Ramos lamentou a falta de referências durante a sua infância:
“Quando era mais nova, era carente de ícones. Você só via aquelas bonecas louras e de olhos azuis no mercado e esse era um padrão de beleza impossível de alcançar. Isso é cruel. Sinto-me orgulhosa em ser uma referência”.
Também esta semana, a Maria Julia Coutinho, a Maju, estampou a capa da revista Claudia. O tema principal da entrevista também foi racismo. Dá uma olhada.