CURIOSIDADES

Rapunzel da vida real corta o cabelo após 19 anos e exibe novo visual: “Estou leve e bonita”

Vanessa Rasmusson não cortava o cabelo desde os 7 anos de idade

Vanessa Rasmusson cortou o cabelo após 19 anos - Foto: Reprodução/ Instagram@08vanessa.r
Vanessa Rasmusson cortou o cabelo após 19 anos - Foto: Reprodução/ Instagram@08vanessa.r

Redação Publicado em 05/04/2022, às 11h54 - Atualizado às 13h45

Apelidada de “Rapunzel da vida real”, Vanessa Rasmusson, de 26 anos, de Utah, nos EUA, cortou o cabelão após 19 anos e exibiu um visual completamente diferente nas redes sociais.

Mãe de dois filhos, Rose, de 4 anos, e Jasper, de 2 anos, ela não cortava as madeixas 一 que chegaram a incríveis 150 cm de comprimento (ela tirou 120 cm) 一 desde os sete anos. A mudança, segundo ela, aconteceu porque a cabeleira “não combinava mais com seu estilo de vida”.

“Quando eu tinha sete anos eu cortei o cabelo e odiei o resultado. Então prometi a mim mesma que não cortaria novamente. Eu adorava manter o cabelo grande e estava curiosa para saber o tamanho que ficariam. Nunca achei que os meus cabelos chegariam até as minhas panturrilhas”, revelou ela, ao Daily Star.

@08vanessa.r The BIG CHOP!!!!!! #hairtransformation#hair#longhair#4fthair#longtoshorthair#transformation#before#haircut#chop#bigchop♬ Cut You Off - Little Mix


Vanessa acrescentou: “Os fios cresceram mais na época das minhas duas gravidezes. De fato, as pessoas me elogiavam o tempo inteiro e isso acabou ficando ligado diretamente à minha identidade. Claro que é legal receber elogios, mas comecei a me sentir desconfortável com o tempo”, explicou.

“A minha vontade era que as pessoas enxergassem algo mais em mim, não só os meus cabelos. O cabelo comprido me serviu bem por anos, mas depois de refletir bastante, notei que não estavam mais me servindo. Eu queria tentar algo diferente, isso incluiu meu cabelo”, ressaltou.

Vanessa cortou seu cabelo sem contar nada para seus seguidores:

“Eu só contei para o meu marido e mais algumas poucas pessoas. Não queria que as opiniões afetassem a minha decisão, eu queria cortar meu cabelo. Eu fiquei ansiosa, nervosa, achei estranho quando me vi depois do corte, mas me senti mais bonita e confiante. Além disso, não tinha percebido o quanto pesa o meu cabelo. Me senti leve”, explicou.

“Eu espero que a minha decisão ajude outras pessoas a refletirem se estão apegadas a coisas que não estão fazendo bem. Cortar o cabelo me trouxe alegria. Eu estou realmente amando o meu cabelo curto. Talvez eu deixe crescer novamente algum dia, mas definitivamente não está perto”, completou.