CURIOSIDADES

Pai manda fazer "placa de 60 inscritos no YouTube" para filho e história viraliza na web

Canal do "Rafa Maneiro" ganha centenas de inscritos após exposição no Twitter

Placa feita pelo pai de Rafa em gráfica no Rio de Janeiro; história viralizou no fim de semana - Reprodução/YouTube
Placa feita pelo pai de Rafa em gráfica no Rio de Janeiro; história viralizou no fim de semana - Reprodução/YouTube

Redação Publicado em 13/09/2020, às 12h19

Na última sexta-feira (11/09), uma história envolvendo um pai amoroso e o filho youtuber viralizou no Twitter, levando muita gente às lágrimas.

A situação foi contada pelo jornalista e videomaker Bernardo Falcão, que relatou em uma série de tweets a história que aconteceu com seu pai e irmão.

"Ontem (10/09), meu irmão estava na rua com meu pai resolvendo umas paradas numa gráfica ali em Benfica, no Rio. Meu pai entrou e meu irmão resolveu esperar no carro. De repente, um cara bate na janela do carro querendo falar com ele. Meu irmão viu que ele segurava um embrulho e, meio bolado com a aproximação esquisita, perguntou o que ele queria. A reposta foi a mais INESPERADA possível: 'Opa, amigo, desculpa incomodar, mas será que você poderia fazer um grande favor pra mim?'", começou.

Ele prosseguiu: ""Eu moro com meu filho logo aqui nessa casa e ele tem um canal no Youtube chamado RAFA MANEIRO." "Eu prometi pra ele que quando o canal completasse 60 inscritos o @YouTubeBrasil daria uma placa em comemoração. O embrulho que o cara tava segurando era uma PLACA de 60 inscritos ARTESANAL que ele mandou fazer na gráfica. Ele queria que meu irmão tocasse a campainha da casa e entregasse a placa ao RAFA MANEIRO como se fosse um funcionário do Youtube. Prêmio de PAI DO ANO para esse cara".

O irmão de Bernardo aceitou a missão. "E lá foi meu irmão tocar a campainha. O garoto abre a porta e: 'Opa, você que é o Rafa Maneiro? Eu vim te entregar a sua placa do Youtube de 60 inscritos. Queria te dar os parabéns também, não desiste que seu canal tem muito futuro, hein?'. Rafa Maneiro, com um puta de um sorriso, pegou o embrulho, abriu e agradeceu ao funcionário do Youtube. Mas a história não para por aí. Rafa Maneiro como grande criador de conteúdo que é, já subiu seu vídeo comemorando a conquista", destacou.

Com a repercussão da história, Rafa passou a ganhar cada vez mais inscritos em seu canal, e Bernardo foi atualizando seus seguidores no Twitter com as novidades. Ele ainda encontrou, no canal do garoto, um vídeo em que ele aparece ao lado do pai.

Neste domingo (13/09), Rafa publicou um vídeo em que agradeceu a Bernardo e sua família pela ajuda com o canal no YouTube, que até a finalização desta reportagem já havia atingido 34 mil incritos.

No Twitter, muita gente se emocionou com a história do pai engajado em realizar o sonho do filho. "Esse sim é pai de verdade", disse um internauta. "Uma das histórias mais emocionantes que eu vi esse ano", disse outro. "Ele é muito fofo, merece demais", afirmou uma terceira. Até mesmo Marcelo Adnet apareceu e garantiu que se inscreveu no canal do garoto.

No vídeo publicado hoje, Bernardo deixou um recado se oferecendo para ajudar a editar as próximas postagens no canal.