CURIOSIDADES

Padre italiano recomenda: "Bebam muito vinho, porque os sóbrios não vão para o céu"

Dom Cesena é famoso na Itália por suas falas polêmicas

Dom Cesena - Reprodução
Dom Cesena - Reprodução

Redação Publicado em 29/12/2020, às 13h39

Um padre italiano viralizou por causa de suas falas durante uma missa de Natal. Pietro Cesena, um padre da cidade de Borgotrebbia, disse que seus fiéis precisam beber álcool para conseguirem entrar no céu.

"Hoje os convido a comer bem e a beber em abundância, mas não Coca-Cola. Bom vinho. Porque o vinho é sinal de vida eterna. No céu, meus irmãos, os não bebedores não poderão entrar. Porque o vinho é para beber", disse Cesena.

O vídeo viralizou na internet devido às palavras do padre, que foram interrompidas com uma grande salva de palmas dos fiéis da congregação. Dom Cesena é famoso na Itália por suas falas polêmicas. Recentemente, o padre virou notícia ao pagar uma multa de $ 400 euros (aproximadamente R$ 2600) por ter celebrado uma missa durante época de proibição, pelas medidas de segurança contra a COVID-19.

Dom Cesena foi hospitalizado após a missa de natal após passar mal. Ele testou positivo para o novo coronavírus e foi diagnosticado com pneumonia bilateral. Todos os fiéis, padres e coroinhas que estavam presentes com ele durante a missa precisaram se testar e se isolar.