CURIOSIDADES

Arcebispo de Natal se recusa a ser entrevistado e é acusado de homofobia

Dom Jaime Vieira Rocha interrompeu gravação: "Não estou gostando dessa entrevista"

Ricardo Sérgio e Dom Jaime - Reprodução/Twitter
Ricardo Sérgio e Dom Jaime - Reprodução/Twitter

Redação Publicado em 03/02/2021, às 12h12

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, está sendo duramente criticado na web por ter se recusado a dar uma entrevista ao comunicador Ricardo Sérgio, em uma atitude que está sendo vista como homofóbica.

A situação aconteceu na última segunda (1/2), quando Dom Jaime estava em Espírito Santo. Ricardo iniciou a entrevista normalmente, mas foi interrompido pelo religioso, que se mostrou incomodado: "Não estou gostando dessa entrevista não. Tô achando que estão me usando para me ridicularizar."

O repórter então se oferece para tirar o microfone de Dom Jaime. Um terceiro homem se aproxima e explica que querem uma mensagem de bênção. Ricardo sugere que o arcebispo fale sozinho, e ele aceita.

Internautas estão acusando a atitude de Dom Jaime como homofóbica: "Cena tristíssima de homofobia. Perturbador. Acho que muita gente não compreende o tamanho da dor e do sofrimento causados exatamente por comportamentos como esse do arcebispo. Precisamos exigir que o arcebispo peça desculpas públicas a esse jovem, sem meias palavras", disse um usuário do Twitter; "O aconteceu nesse vídeo é um caso de homofobia sim, infelizmente é algo que está enraizado dentro de qualquer igreja, o problema do senhor não era a entrevista e sim o entrevistador, isso é totalmente repugnante", disse outro.