CURIOSIDADES

Artista picha outdoor imenso nos EUA usando drone

Outdoor da Calvin Klein pichado por KATSU - Foto: Reprodução/ YouTube Um artista de rua norte-americano conhecido com KATSU usou um drone modificado para pichar

Outdoor da Calvin Klein pichado por KATSU - Foto: Reprodução/ YouTube
Outdoor da Calvin Klein pichado por KATSU - Foto: Reprodução/ YouTube

Redação Publicado em 05/05/2015, às 18h37

Um artista de rua norte-americano conhecido com KATSU usou um drone modificado para pichar um outdoor de seis andares localizado na esquina das ruas Houston e Lafayette, no SoHo, em Nova York. A propaganda vandalizada estampa a modelo Kendall Jenner, atual garota propaganda da Calvin Klein.

“Ele foi muito bem. Fiquei surpreso. É emocionante ver pela primeira vez o potencial desse dispositivo para o vandalismo”, disse o rapaz à Wired.

O jornal O Globo fez um resumo dos “feitos” de KATSU:

Em 2011, ele pichou o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles usando um extintor de incêndio modificado. Nesse mesmo ano, ele trocou pôsteres de cerca de cem cabines telefônicas de Nova York por materiais produzidos por ele.

Em 2013, ele conseguiu deixar suas marcas dentro do jogo Minecraft. Em 2014, modificou um drone Phantom DJI para que o aparelho pudesse carregar uma lata de tinta spray. O picho no outdoor da Calvin Klein foi o primeiro ato público de vandalismo do aparelho.

Outdoor da Calvin Klein pichado por KATSU – Foto: Reprodução/ YouTube

Outdoor da Calvin Klein pichado por KATSU – Foto: Reprodução/ YouTube