O artista italiano Marco Grassi é um cara que consegue surpreender com suas pinturas com qualidade fotográfica. Com um estilo "surreal hiper-realista", como ele
Redação Publicado em 04/05/2015, às 18h53 - Atualizado às 18h54
O artista italiano Marco Grassi é um cara que consegue surpreender com suas pinturas com qualidade fotográfica. Com um estilo “surreal hiper-realista”, como ele mesmo definiu, suas pinturas embaralham o cérebro a ponto de fazer a pessoa se perguntar se aquilo é mesmo uma pintura ou uma foto.
“Estou especialmente atraído pela consistência dos materiais, como eles ficam quando expostos à luz e como a luz é refletida por eles. Precisa ser da mesma forma que acontece com uma pedra preciosa, cerâmica ou vidro”, disse Marco em entrevista ao The Huffington Post.
Um de seus quadros chama mais atenção por ser um tanto perturbador. Nele, uma mulher aparece com as costas cheias de furos, como se forre um metal trabalhado. Um outro mostra uma mulher com parte do corpo coberta por pele-cerâmica.
Marco contou que demora de dois a três meses para finalizar um quadro por causa da “complexidade do design e as técnicas que ele utiliza”.
Veja os trabalhos de Marco Grassi na galeria acima.
COLUNISTAS