COLUNAS

Aguinaldo Silva revela motivo de Cora não ser a grande vilã de ‘Império’

Foto: Divulgação O afastamento de Drica Moraes na segunda fase de "Império" foi o motivo da personagem não ter sido a grande vilã que foi prometida no início da

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fabiano de Abreu Publicado em 24/02/2015, às 20h00

O afastamento de Drica Moraes na segunda fase de “Império” foi o motivo da personagem não ter sido a grande vilã que foi prometida no início da trama. É o que conta o próprio autor , em uma publicação na sua página, a Aguinaldo Silva Digital.

“O público ficaria pasmo se soubesse a quantidade de imprevistos durante os quase duzentos capítulos de uma novela das 9. É atriz que se recusa a usar figurino de gente humilde, é ator que não quer beijar A, B ou C, é estrela que reclama das falas nos capítulos”, disse o autor.
“É, enfim, nada mais do que uma firma, um ambiente de trabalho cujo objetivo é levar ao ar um programa de uma hora, o mais visto do país. De tudo que pode acontecer a um autor cuja novela está no ar, questões relacionadas à saúde da equipe são as mais temidas”, detalha.

“A convalescença pode levar dias, meses ou, de uma hora para outra, provocar a saída de alguém do elenco”, explicou ele, que acabou, junto com a Globo, substituindo Drica pela atriz Marjorie Estiano na reta final, devido a problemas de saúde da primeira.

“A três semanas do final, o autor revelou que Cora deixaria a novela por, sem meias-palavras, ter perdido a função. “Cora devia ser a grande vilã da novela. Mas problemas surgidos logo no início da trama fizeram com que a personagem perdesse esta função”, afirmou Silva.

Foto: Divulgação

“Era preciso poupar a atriz que vivia a personagem. Com isso me vi obrigado a criar outros vilões, que não estavam previstos na sinopse, como Maurílio e Fabrício Melgaço”, detalha o autor. Perfeita no papel, Drica Moraes se afastou do elenco no final de novembro.

“Isso acontece a três semanas do final da novela, depois que vários personagens já tocaram pra subir. Posso dizer que, apesar das limitações iniciais que desvirtuaram sua função em Império, Cora viveu e morreu em grande estilo, inclusive porque terá aquilo que sempre sonhou”.

Aguinaldo sempre defende os atoresde suas novelas e observa ainda que “a pior coisa que pode acontecer a uma personagem de novela é ficar vagando feito um fantasma, sem função. E eu jamais faria isso com a minha Cora… E menos ainda com Marjorie Estiano”, contou.

Ele ainda elogiou o trabalho de Marjorie, dizendo: “Ao aceitar voltar à novela, para mim se mostrou uma mulher de grande coragem, uma verdadeira heroína. Cora morre, mas não será esquecida.”