CINEMA

Penélope Cruz e Javier Bardem podem se tornar o quarto casal a concorrer ao Oscar no mesmo ano

Penélope Cruz pode ser indicado por "Madres Paralelas" e Javier Bardem por "Apresentando os Ricardos"

Penélope Cruz e Javier Bardem - Foto: Reprodução / IMDb
Penélope Cruz e Javier Bardem - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 27/01/2022, às 11h33

O casal de atores Javier Bardem e Penélope Cruz estão com grandes chances de se tornarem o quarto casal a concorrer ao Oscar no mesmo ano. No próximo dia 8 de fevereiro, será realizado um evento para revelar os indicados a premiação deste ano e a expectativa é que Cruz seja indicada por seu papel em "Madres Paralelas" e Javier por sua atuação em "Apresentando os Ricardos", ambos de 2021.

Desde o começo da premiação, em 1929, apenas três casais receberam indicações no mesmo ano. Vivien Leigh (...E O Vento Levou) e Laurence Olivier (O Morro dos Ventos Uivantes), em 1940; Elizabeth Taylor e Richard Burton (Quem Tem Medo de Virginia Woolf?), em 1967; e Rachel Roberts (Jogador Profissional) e Rex Harrison (Cleópatra), em 1964.

Das seis indicações em conjunto, apenas Leigh e Taylor levaram as estatuetas para casa. Porém, existe uma categoria de "maldição" em cima de indicações conjuntas: os três casais de atores indicados entraram com pedidos de divórcio após concorrerem na premiação.

Javier e Penélope são casados desde 2010 e são pais de duas crianças. O ator já recebeu uma estatueta como ator coadjuvante por "Onde Os Fracos Não Têm Vez" e sua esposa venceu por melhor atriz coadjuvante em "Vicky Cristina Barcelona".