Produção brasileira feita totalmente em realidade virtual também ganhou prêmio no Festival de Veneza
Redação Publicado em 01/09/2020, às 18h19
O curta-metragem interativo A Linha, feita em realidade virtual, se tornou a primeira produção brasileira a vencer o Primetime Emmy, nos Estados Unidos.
A história, dirigida por Ricardo Laganaro, venceu na categoria Inovação em Mídia Interativa. A Linha foi produzido pelo estúdio ARVORE e conta a história de Pedro e Rosa, dois bonecos em miniatura que vivem uma história de amor cheia de desventuras em uma versão da cidade de São Paulo dos anos 40.
Além dessa nova conquista, o curta também foi premiado como a Melhor Experiência em VR no 76º Festival de Veneza.
Rodrigo Santoro, que trabalhou como dublador na produção, usou seu Instagram na tarde desta terça-feira (01/09) para comemorar a vitória.
Ganhamos o Emmy! @TheLineVR recebeu o primeiro Primetime Emmy®️ Brasileiro.
Muito feliz com esse importante reconhecimento pra história de amor de Pedro e Rosa, que tocou e comoveu tantas pessoas. Foi uma honra emprestar minha voz para este projeto incrível. Parabéns, @arvoreimmersive, pela bela trajetória com o filme", disse o ator na legenda da postagem.
O CENAPOP foi convidado a assistir ao curta em seu lançamento, e fizemos uma crítica a respeito da produção. Clique aqui para ler a nossa opinião sobre o trabalho.
O Primetime Emmy Awards, considerado o Oscar da televisão americana, será exibido no próximo dia 17 de setembro com um esquema especial por conta da pandemia do novo coronavírus.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!