CINEMA

A Linha, produção brasileira em realidade virtual, ganha o Primetime Emmy; Rodrigo Santoro comemora

Produção brasileira feita totalmente em realidade virtual também ganhou prêmio no Festival de Veneza

Rodrigo Santoro celebra a vitória de A Linha, no qual atuou como dublador, no Emmy - Reprodução/Instagram
Rodrigo Santoro celebra a vitória de A Linha, no qual atuou como dublador, no Emmy - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/09/2020, às 18h19

O curta-metragem interativo A Linha, feita em realidade virtual, se tornou a primeira produção brasileira a vencer o Primetime Emmy, nos Estados Unidos.

A história, dirigida por Ricardo Laganaro, venceu na categoria Inovação em Mídia Interativa. A Linha foi produzido pelo estúdio ARVORE e conta a história de Pedro e Rosa, dois bonecos em miniatura que vivem uma história de amor cheia de desventuras em uma versão da cidade de São Paulo dos anos 40.

Além dessa nova conquista, o curta também foi premiado como a Melhor Experiência em VR no 76º Festival de Veneza.

Rodrigo Santoro, que trabalhou como dublador na produção, usou seu Instagram na tarde desta terça-feira (01/09) para comemorar a vitória.

Ganhamos o Emmy! @TheLineVR recebeu o primeiro Primetime Emmy®️ Brasileiro.
Muito feliz com esse importante reconhecimento pra história de amor de Pedro e Rosa, que tocou e comoveu tantas pessoas. Foi uma honra emprestar minha voz para este projeto incrível. Parabéns, @arvoreimmersive, pela bela trajetória com o filme", disse o ator na legenda da postagem.

O CENAPOP foi convidado a assistir ao curta em seu lançamento, e fizemos uma crítica a respeito da produção. Clique aqui para ler a nossa opinião sobre o trabalho.

O Primetime Emmy Awards, considerado o Oscar da televisão americana, será exibido no próximo dia 17 de setembro com um esquema especial por conta da pandemia do novo coronavírus.