CINEMA

Finalmente! Assista ao 1° trailer do doc autorizado sobre Kurt Cobain

Kurt Cobain em cena do trailer do documentário Montage of Heck. Crédito: Reprodução/Vídeo Saiu o primeiro trailer do aguardado trailer de Montage Of Heck,

Kurt Cobain em cena do trailer do documentário Montage of Heck. Crédito: Reprodução/Vídeo
Kurt Cobain em cena do trailer do documentário Montage of Heck. Crédito: Reprodução/Vídeo

Redação Publicado em 11/03/2015, às 19h00 - Atualizado em 30/04/2015, às 17h49

Saiu o primeiro trailer do aguardado trailer de Montage Of Heck, documentário sobre Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, autorizado pela família do cantor.

O filme teve sua première no Festival de Sundance em janeiro e deve ser parte da programação do festival SXSW em Austin, no Texas, no final de março. O título do doc foi dado por conta de uma mixtape de Kurt que circulou pela internet em 2014.

Montage of Heck conta a história do vocalista da banda mais famosa dos anos 90, que morreu de overdose em 1994, no auge do sucesso da banda. Mostra desde a infância em Aberdeen, cidade natal, até o sucesso do grupo grunge e consequente suicídio.

Segundo um comunicado da HBO, “o filme não tem limite de acesso aos arquivos de Cobain e mostra filmes caseiros nunca antes vistos, gravações, obras de arte, fotografias, revistas, demos, arquivos pessoas e songbooks” e apresenta ainda “clássicas performances do Nirvana, assim como outras originais de Kurt”.

A direção é de Brett Morgen e a produção executiva de Frances Bean Cobain, filha de Kurt com Courtney Love, vocalista do Hole . No lançamento, o cineasta contou que foram necessários oito anos para finalizar a produção do documentário — inclusive os ajustes finais foram feitos poucos dias antes do festival.

Morgen disse ainda que depois de tanto tempo foi difícil “abandonar” a história de Kurt e chorou por 25 minutos no banheiro. “Eu não estava chorando porque o Kurt morreu. Estava chorando porque não iria mais passar tempo com ele. E, nos últimos dois anos, ele vem sendo tudo na minha vida”, explicou.

No início do mês, Brett revelou que o documentário apresenta uma faixa acústica inédita de 12 minutos e que todo o filme traz músicas não lançadas de Kurt.

O aguardado filme tem estreia marcada para 4 de maio, na HBO, e promete uma enorme audiência no canal.