CINEMA

Conheça o modelo que recusou o papel de Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza

David Gandy no curta-metragem Away We Stay. Crédito: Reprodução/YouTube Negar a participação em um filme que, com toda a certeza, será um sucesso de bilheteria

David Gandy no curta-metragem Away We Stay. Crédito: Reprodução/YouTube
David Gandy no curta-metragem Away We Stay. Crédito: Reprodução/YouTube

Redação Publicado em 09/02/2015, às 18h22

Negar a participação em um filme que, com toda a certeza, será um sucesso de bilheteria e sinônimo de fama não é uma opção fácil. Foi o que fez o modelo David Gandy, que recusou a “oferta” de estar no filme Cinquenta Tons de Cinza.

Ele revelou que rejeitou uma oferta para estrelar como Christian Grey no filme erótico, papel que acabou ficando com Jamie Dornan. Porém, o profissional não descartou a possibilidade de entrar no mercado de atores no futuro.

“Me foi oferecido Cinquenta Tons de Cinza, 300: A Ascensão do Império e Hércules, que um monte de gente provavelmente teria pego, mas estou numa posição privilegiada onde gosto do que eu estou fazendo. Não sinto a necessidade de atuar. Sei que se você estiver em um filme de sucesso, seu status muda do dia para a noite. E não estou dizendo que não iria fazer um filme”, disse Gandy em entrevista à revista Square Mile.

Gandy teve poucas experiências com atuação até agora, um deles foi no videoclipe da música First Love, de Jennifer Lopez, e mesmo assim ele assumiu que não fazer aquilo não foi a tarefa mais fácil. “Não foi a melhor coisa do mundo. Tivemos condições de filmagem muito difíceis. Ventos fortes, os carros chacoalhavam no set, a areia nos tombava… A equipe estava toda de óculos para proteger o rosto, enquanto nós estávamos só de camiseta e ela de vestido. Fez frio até o final da noite, mas Jennifer foi ótima, nós rimos muito gravando isso. Nós rolávamos de rir e tremíamos ao mesmo tempo”, contou.

Ele também estrelou um curta-metragem com Helena Christensen, chamado Away We Stay, uma história romântica de uma fotógrafa que se apaixona por um estranho que conhece num restaurante. O filme, inspirado no clássico Blow-Up – Depois Daquele Beijo (1966), foi dirigido por Edoardo Ponti, filho do produtor do filme original, Carlo Ponti.

Assista ao curta-metragem: