CINEMA

J.J. Abrams e Alfonso Cuaron vão anunciar indicados ao Oscar 2015

J. J. Abrams no set do novo Star Wars - Foto: Reprodução A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou que anunciará, pela primeira vez em sua

J. J. Abrams no set do novo Star Wars - Foto: Reprodução
J. J. Abrams no set do novo Star Wars - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 09/01/2015, às 20h21 - Atualizado às 20h28

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou que anunciará, pela primeira vez em sua história, os indicados ao Oscar ao vivo.

A transmissão será dividida em duas partes, no próximo dia 16. Os diretores J.J. Abrams (Star Wars) e Alfonso Cuaron (Gravidade) vão anunciar a primeira leva de indicados às 8h30 da manhã (horário de Brasília), com o ator Chris Pine e o presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, revelando o resto dos indicados oito minutos depois.

Abrams e Cuaron ficarão responsáveis por apresentar os indicados a melhor filme animado, documentário, documentário de curta-metragem, edição, canção original, design de produção, curta-metragem, curta de animação, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.

Pine e Isaacs vão revelar os indicados a melhor ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, fotografia, figurino, direção, filme estrangeiro, maquiagem e penteados, trilha sonora, roteiro adaptado, roteiro original e filme.

Leia mais: Vidente de Hollywood prevê indicados ao Oscar, futuro da Sony e sucessos e fracassos de bilheteria em 2015

Com apresentação de Neil Patrick Harris, a 87ª edição do Oscar será realizada no dia 22 de fevereiro.