CINEMA

Diretor revela que chegou a desistir de Boyhood

Cena de Boyhood - Crédito: Divulgação Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme e aposta certa no Oscar, o filme Boyhood - Da Infância à Juventude por pouco não

Cena de Boyhood - Crédito: Divulgação
Cena de Boyhood - Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 09/01/2015, às 20h12 - Atualizado às 20h15

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme e aposta certa no Oscar, o filme Boyhood – Da Infância à Juventude por pouco não chegou a ser produzido.

Segundo a Variety, o diretor Richard Linklater chegou a desistir de filmar o premiado drama durante seu processo de roteirização.

“Minhas ideias não estavam organizadas. Eu não conseguia ‘ter’ o filme, e praticamente cheguei a desistir dele”, revelou o cineasta em um evento realizado em Los Angeles. “Mas assim que os meus dedos começaram a bater no teclado, o filme inteiro veio na minha mente – provando que eu não sou um romancista, e sim um cineasta”, declarou.

Boyhood foi rodado durante 12 anos, entre maio de 2002 a outubro de 2013, com o elenco gravando de dois a três dias por ano.

No evento, Linklater admitiu que esta maneira de contar a história foi “a grande ideia” que tirou o filme do papel. O cineasta também contou que teve outra ideia visionária durante as filmagens.

“Eu soube qual seria a última cena do filme no segundo ano de filmagem”.