CINEMA

Diretor de Homem-Formiga compara herói com George Clooney

Homem-Formiga chega aos cinemas em julho - Foto: Reprodução Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga, ofereceu detalhes sobre o personagem em entrevista à

Homem-Formiga chega aos cinemas em julho - Foto: Reprodução
Homem-Formiga chega aos cinemas em julho - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 08/01/2015, às 20h15 - Atualizado às 20h23

Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga, ofereceu detalhes sobre o personagem em entrevista à Entertainment Weekly.

Segundo o cineasta, seu alter-ego Scott Lang (Paul Rudd) “não está acostumado a ser um herói”.

“Ele é como George Clooney em Onze Homens e um Segredo, um cara tentando dar um novo rumo para sua vida e encontrar redenção”, acrescentou.

O cineasta também justificou a escalação de Rudd, mais conhecido por atuar em produções cômicas.

Depois, foi a vez de Reed falar sobre o vilão Darren Cross (Corey Stoll), que posteriormente se torna o Jaqueta Amarela.

 “Darren Cross foi uma criança prodígio cuidada por Hank Pym [Michael Douglas]. Ele começou a tomar consciência sobre uma lendária tecnologia que pode encolher as pessoas até meia polegada. Agora, ele descobre que sua própria versão da tecnologia traz um efeito psicótico sobre as pessoas que a usam muito.”

Sobre as cenas diminutas, o diretor aproveitou para esclarecer: “O que nós estamos fazendo é muito diferente do filme Querida, Encolhi as Crianças”.

“Com as nossas câmeras e lentes, tornamos pequenas áreas nos mais épicos cenários”, explicou o produtor Brad Winderbaum. “Depois, nós filmamos cenas de captura de movimentos com Paul para inserir o Homem-Formiga nesses ambientes”, concluiu.

Homem-Formiga chega aos cinemas em 17 de julho de 2015.

Veja o primeiro trailer legendado: