CINEMA

Jamie Dornan defende o filme Cinquenta Tons de Cinza: “Não é misógino”

Cena de Cinquenta Tons de Cinza, com Jamie Dornan e Dakota Johnson. Crédito: Reprodução/Video Jamie Dornan comentou que não considera Cinquenta Tons de Cinza

Cena de Cinquenta Tons de Cinza, com Jamie Dornan e Dakota Johnson. Crédito: Reprodução/Video
Cena de Cinquenta Tons de Cinza, com Jamie Dornan e Dakota Johnson. Crédito: Reprodução/Video

Redação Publicado em 02/01/2015, às 17h17 - Atualizado em 30/04/2015, às 18h03

Jamie Dornan comentou que não considera Cinquenta Tons de Cinza anti-feminista. O ator, que vive Christian Grey na adaptação do best seller para os cinemas, disse em entrevista à revista ELLE UK que considera o aspecto emocional da história tão importante quanto o elemento erótico.

“Eu posso entender por que as pessoas dizem que amarrar uma mulher e espancá-la é misógino”, disse ele. “Mas, na verdade, mais homens do que mulheres são submissos. Homens muito poderosos. É um cenário muito maior do que eu imaginava”, adicionou Dorna, que é destaque da publicação de janeiro.

“A história de amor é mais importante que o aspecto BDSM (sigla, que quer dizer Bondage, Dominação, Submissão e sadismo e Masoquismo). Quer dizer, estamos contando uma história de amor, entende, não apenas o que acontece no Quarto Vermelho, isso não é o filme. Há muito mais coisas envolvidas”, comentou.

Assédio dos paparazzi

Dornan falou ainda que a atenção que tem recebido dos paparazzi não é um elemento de seu trabalho que ele goste, mas está disposto a lidar com isso para trabalhar como ator.

“Você não faz isso (trabalhar na função de ator) para ter um cara sentado em uma po*** de uma árvore fora de sua casa com uma câmera. Não é por isso que você atua”, disse ele. “Eu simplesmente não podia fazer um trabalho de escritório, não é meu tipo”, complementou.

“Mas sim, eu não sei como você pode se preparar para isso. Você não pode entrar em sacos de areia. Compra um monte de casacos e bonés? Eu vou lidar com isso quando o filme for exibido. Me sinto muito seguro sobre quem eu sou. Não é a minha primeira vez no rodeio”, finalizou.

Assista ao trailer do filme: