CINEMA

Leonardo DiCaprio desiste de viver Steve Jobs em filme de Danny Boyle

Leonardo DiCaprio em cena de Django Livre. Crédito: Divulgação A aguardada nova cinebiografia do fundador da Apple, Steve Jobs, produzida pela Sony sofreu uma

Redação Publicado em 03/10/2014, às 17h24

A aguardada nova cinebiografia do fundador da Apple, Steve Jobs, produzida pela Sony sofreu uma grande baixa. O ator Leonardo DiCaprio, que estava cotado para viver o gênio da computação no filme de Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário), desistiu do projeto, informou o The Hollywood Reporter.

Aparentemente DiCaprio priorizou o faroeste The Revenant, de Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel e Biutiful). Mas antes disso, o ator dará um tempo na carreira para se dedicar a outros projetos sociais. Se tivesse continuado no projeto, seria a segunda parceria do ator com Boyle, a primeira foi em A Praia.

De acordo com o THR, a lista de substitutos de Leonardo inclui Matt Damon, Ben Affleck, Bradley Cooper e Christian Bale. O último era o primeiro escolhido por David Fincher, que estava à frente do projeto sobre o Jobs, que morreu em 2011 vítima de um câncer no pâncreas.

Bale é o mais certo para interpretar o papel, devido o seu comprometimento com a história do empresário e a semelhança física com ele, além da habilidade de perder peso (que lhe rendeu o Oscar por O Vencedor em 2011). O último item essencial para viver os últimos dias de Jobs que estava muito abaixo do peso por causa da doença.