CINEMA

Novos curtas da Saga Crepúsculo serão criados para o Facebook

O trio de protagonistas da Saga Crepúsculo. Kristen Stewart fará parte do júri que vai analisar os filmes derivados da franquia. Crédito: Divulgação Os fãs da

Redação Publicado em 01/10/2014, às 15h36

Os fãs da saga Crepúsculo terão uma oportunidade única e imperdível de não só dar continuidade ao universo da franquia, como ganhar um incentivo na pretensa carreira de diretor.

Segundo o HitFix, os estúdios Lionsgate, a autora da série, Stephenie Meyer, a associação Women in Film (Mulheres no Cinema) e a plataforma digital de crowdsorcing Tongal fecharam uma parceria com o Facebook para criação de curta-metragens para a rede social. As participantes serão escolhidas por meio de concurso e vão poder criar histórias com os personagens de Crepúsculo.

Intitulada Os Contadores de História – Novas Vozes Criativas da Saga Crepúsculo, a campanha vai selecionar ao menos cinco mulheres para serem analisadas por um júri formado pela própria Stephenie, Kristen Stewart, que interpretou Bella, as atrizes Kate Winslet, Octavia Spencer e Julie Bowen, a roteirista de Frozen, Jennifer Lee, a diretora Catherine Hardwick e Cathy Schulman, presidente da associação Women in Film.

Os cinco filmes vencedores selecionados pelo painel (a ser financiado por meio de “avanços de produção”) vão estrear exclusivamente no Facebook no ano que vem. Além disso, a ganhadora do grande prêmio – escolhida com a ajuda de fãs engajados por meio das plataformas do Facebook e Tongal – será recompensada com “um prêmio em dinheiro e oportunidades de carreira”

“Estamos felizes em expandir nosso relacionamento de longa data com Stephenie e confiante de que sua participação na campanha de curtas-metragens de Crepúsculo vai dar uma nova dimensão para o incrível mundo que ela criou como autora e produtora”, disse o CEO da Lionsgate Jon Feltheimer e o vice-presidente Michael Burns, em comunicado.

“Nossa parceria com o Facebook e Women In Film destaca as oportunidades para o crescimento de nossas franquias em outras e novas direções, e temos o prazer de trazer o talento criativo ao universo Crepúsculo, como parte de nosso compromisso com a emancipação da mulher na frente e atrás da câmera”, completou.

Este projeto é mais uma tentativa do Facebook de explorar sua plataforma de vídeos.