CINEMA

Oscar 2020: Saiba quem são os atores mais cotados para receber uma indicação

Nós preparamos um especial para mostrar quem pode ser o indicado em uma das principais categorias do Oscar 2020: a de Melhor Ator.

Oscar 2020: Saiba quem são os atores mais cotados para receber uma indicação - Foto: Reprodução
Oscar 2020: Saiba quem são os atores mais cotados para receber uma indicação - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 13/11/2019, às 16h58 - Atualizado às 16h59

Com o fim de ano se aproximando, já é possível vislumbrar quais filmes estarão na temporada de prêmios que começa neste fim de ano e se estende até fevereiro de 2020, quando acontece a cerimônia do Oscar.

É notório que a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não é exatamente um selo de qualidade para as melhores produções do ano. No entanto, por tradição, é a mais importante para a indústria do cinema no mundo inteiro, sem contar os festivais de Cannes e Berlim, tão tradicionais quanto.

Também é um fato que os bolões de apostas para quem pode ser indicado ao prêmio máximo da Academia começam nessa época do ano, quando muitos dos longas-metragens que podem disputar o Oscar começam a ser lançados.

Nós do CENAPOP preparamos um especial para mostrar para você quem pode ser o indicado em uma das principais categorias da premiação – e, neste ano, uma das mais acirradas: a de Melhor Ator.

Estão na disputa desde novatos até veteranos, gente que já ganhou o prêmio e outros que, apesar da idade avançada, nunca sequer concorreram. Veja no vídeo abaixo a análise sobre quem pode, até o momento, receber a proeza de uma indicação ao Oscar por seu trabalho como ator neste ano: