CINEMA

Por que o remake de Dumbo é uma das melhores adaptações da Disney até agora?

Havia um receio a respeito do comandante do projeto: Tim Burton não realizava um filme memorável desde, pelo menos, 2007. Porém, Dumbo é maravilhoso.

Por que o remake de Dumbo é uma das melhores adaptações da Disney até agora? - Foto: Reprodução/Walt Disney Pictures
Por que o remake de Dumbo é uma das melhores adaptações da Disney até agora? - Foto: Reprodução/Walt Disney Pictures

Redação Publicado em 01/04/2019, às 01h24

A aguardada adaptação de Dumbo finalmente estreou nos cinemas do mundo inteiro, levando centenas de milhares de espectadores, pequenos ou grandes, às lagrimas com a história do elefantinho voador.

No entanto, havia o temor de que esse seria apenas uma adaptação caça-níqueis, sem nenhum tipo de valor cinematográfico a não ser ganhar dinheiro em cima da nostalgia daqueles que amam a animação produzida também pela Disney, nos anos 40. Também havia um certo receio a respeito do comandante do projeto: Tim Burton não realizava um filme memorável desde, pelo menos, 2007.

O CENAPOP já assistiu ao filme e garante: não é este o caso. É a melhor obra de Burton em anos, além de realizar não só um remake, mas sim uma expansão da história como um todo, deixando-a mais otimista, mas não menos emocionante.

Nosso parceiro, o Cinco Tons, fez um vídeo explicando os pontos que transformam o Dumbo de 2019 em uma das melhores adaptações nessa onda de transição das animações para o live-action até o momento. Veja: