CINEMA

No elenco de Kardec, Dalton Vigh diz que acredita na doutrina espírita: “Explica nossa existência nesse mundo”

Sandra Corveloni (Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec), Leonardo Medeiros (Allan Kardec) e Dalton Vigh (Sr. Dufaux) - Foto: Dan Behr Escalado para

Sandra Corveloni (Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec), Leonardo Medeiros (Allan Kardec) e Dalton Vigh (Sr. Dufaux) - Foto: Dan Behr
Sandra Corveloni (Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec), Leonardo Medeiros (Allan Kardec) e Dalton Vigh (Sr. Dufaux) - Foto: Dan Behr

Redação Publicado em 28/12/2018, às 15h24 - Atualizado às 15h29

Escalado para interpretar Sr. Dufaux, pai da médium francesa Ermance Dufaux (autora de livros psicografados como A História de Joana D´Arc – Ditada por Ela Mesma) no filme Kardec, que conta a história de Allan Kardec, o codificador do espiritismo, Dalton Vigh revelou que acredita em reencarnações.

Ao CENAPOP, o ator admitiu que não conhece a fundo a doutrina espírita, mas entende que é a que melhor explica a existência humana:

“Acredito sim em reencarnação. Não conheço a fundo a doutrina espírita, mas acho que é a melhor que explica nossa existência nesse mundo”, disse o ator.

Na história do filme, Sr. Dufaux é um nobre que tem ligações com o imperador, e conhece Allan Kardec por causa da mediunidade da filha. Ao ver que o médium está passando por situações difíceis, ele resolve ajudá-lo.

O filme é uma produção da Conspiração, responsável também por 2 Filhos de Francisco (2005), Gonzaga – de Pai Pra Filho (2012) e Lope (2010).

A direção é de Wagner de Assis, que também trabalhou nos elogiados Nosso Lar (2010) e Menina Índigo (2016). Já o roteiro ficou por conta de L.G. Bayão.

Kardec chega aos cinemas em 2019.