Luis Gustavo como Heitor, seu personagem em Malhação: Vidas Brasileiras - Foto: TV Globo/ Marília Cabral Uma das figuras mais importantes do humorístico Sai de
Redação Publicado em 17/05/2018, às 09h47 - Atualizado às 14h33
Uma das figuras mais importantes do humorístico Sai de Baixo, Luis Gustavo resolveu não participar, pelo menos por enquanto, da adaptação da atração para o cinema.
Aos 84 anos, o ator está enfrentando problemas de saúde – ele está com diverticulite, tem labirintite e problemas circulatórios –, e foi aconselhado pelo médico a se recuperar antes de assumir o compromisso.
Ao jornal O Globo, Luis, que foi um dos criadores do programa, contou que já está sendo difícil gravar Malhação: Vidas Brasileiras uma vez por semana, e que sente dores nas pernas:
“Na última sexta-feira, depois de gravar Malhação, cheguei em casa com as duas pernas pretas. Minha mulher ficou assustada. O médico disse que o tutor que eu uso na perna, por causa da prótese no joelho, está causando problemas. Não posso permanecer muito tempo em pé nem sentado. Sinto dor, as pernas ficam latejando e ardem”, explicou.
“Na segunda-feira, soube da diverticulite. Preciso tomar cuidado. Da última vez, começo com isso e depois as bactérias foram parar no ouvido e no coração. Não posso cumprir um plano de filmagem. O médico considera um risco grande”, continuou.
À publicação, o ator disse que o problema é grave, e que nem mesmo conseguiria gravar uma participação especial:
“Não vou fazer participação. Não sou figurante, sou o Luis Gustavo. O Sai de Baixo foi ideia minha e do Daniel Filho. Tenho que me curar antes. Não vou arriscar minha vida por isso. Espero ficar bem até o fim deste ano e poder filmar no próximo”, contou.
Para filmar Malhação, o ator explicou que toma uma série de cuidados:
“Vou ao Rio na quinta e gravo na sexta durante todo o dia. Sou tratado como um príncipe. Fico no camarim com as pernas para cima até o momento de entrar no estúdio. O pessoal da produção me ajuda a andar. Uso carrinho elétrico para me locomover por lá”, confessou.
Para tratar os problemas, Luis toma 14 medicamentos:
“Tenho que fazer uma tabela de horários que me dão mais trabalho que decorar textos. A carroceria está baqueada, mas o motor ainda funciona bem”, completou.
Na última semana, a atriz Claudia Jimenez, que interpretou a empregada Edileuza no programa, também desistiu do projeto após ler o roteiro. Cacau Protásio foi escalada para o papel após a desistência da atriz.
Dirigido por Cris D’Amato, o filme traz no elenco Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Tom Cavalcante e Daniel Filho.
Trailer: Missão: Impossível – Efeito Fallout
Bohemian Rhapsody ganha trailer oficial
Deadpool 2: Beckham trolla Ryan Reynolds
Veja mais notícias de Cinema.
COLUNISTAS