CCXP

CCXP 2019: Owen Dennis, criador de Trem Infinito, tem participação confirmada no evento

CCXP 2019: Owen Dennis, criador de Trem Infinito, tem participação confirmada no evento - Foto: Reprodução Fãs de animação já podem comemorar! O Cartoon

CCXP 2019: Owen Dennis, criador de Trem Infinito, tem participação confirmada no evento - Foto: Reprodução
CCXP 2019: Owen Dennis, criador de Trem Infinito, tem participação confirmada no evento - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 05/11/2019, às 13h46 - Atualizado às 13h49

Fãs de animação já podem comemorar! O Cartoon Network é presença confirmada na CCXP19 com Owen Dennis, criador da nova série do canal, Trem Infinito. O maior evento de cultura pop do planeta recebe o norte-americano no Auditório Cinemark XD na sexta-feira, 6 de dezembro, às 13h, para um bate-papo mega descontraído e divertido.

Pela primeira vez no Brasil, Owen Dennis vai falar sobre o desenvolvimento e processo criativo da sua própria série de animação. Cheia de aventuras sobrenaturais, Trem Infinito tem como personagem principal Tulip, uma jovem programadora que fica presa dentro de um trem misterioso e cheio de desafios perigosos – onde nada é o que parece.

Com um número nas mãos, Tulip corre para desvendar os mistérios que rondam o trem ao lado de Um-Um, um robô com personalidade peculiar que está em busca de sua mãe, e Atticus, o adorável rei de Corginia. Nesta aventura, o trio precisará usar toda a criatividade para encarar escapar de cada vagão, enfrentar enigmas e descobrir cada um dos segredos que estão sendo transportados.

A série teve a sua estreia na América Latina em agosto, com versão legendada. Mas, a partir de novembro, o Cartoon Network exibe novos episódios da série, agora na versão dublada em português e em espanhol, no Brasil e em toda a América Latina, respectivamente. Formado em animação pela Faculdade de Arte e Design de Minneapolis, no Minnesota, Owen passou três anos na China. Quando voltou aos Estados Unidos, participou de um teste de storyboard no Cartoon Network e logo virou roteirista e storyboarder na série de sucesso Apenas Um Show, onde ficou por quatro temporadas e um filme.

A programação completa do Cartoon Network na CCXP19 será divulgada em breve. O festival acontece de 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo. Para saber mais sobre o evento, acesse: www.ccxp.com.br.