Erika Januza em sua participação no Encontro com Fátima Bernardes - Foto: Reprodução/ Instagram No ar como a caiçara Júlia, no folhetim Sol Nascente, Erika
Redação Publicado em 06/02/2017, às 11h30
No ar como a caiçara Júlia, no folhetim Sol Nascente, Erika Januza se dedicou tanto à personagem, que não conseguiu conciliar as gravações da novela com os ensaios de carnaval das escolas de samba da série A, e acabou ficando de fora da folia neste ano.
Após duas passagens memoráveis pela Sapucaí, interpretando Oxum e Xica da Silva, pela Império da Tijuca, em 2015 e 2016, a atriz confessou, nos bastidores do Encontro com Fátima Bernardes, que seu sonho é voltar à frente da bateria.
“Quem não sonha em ser rainha de bateria (risos)? Eu toparia, porque eu gosto muito de samba e, para mim, o momento mais emocionante é quando a bateria passa. É um negócio que mexe com você e até quem não sabe dançar, começa. Então, eu acho que estar na Avenida já é uma emoção sem fim, e estar à frente de uma bateria é o dobro desta emoção”, disse a mineira.
À publicação, Erika também revelou qual sua escola do coração: Salgueiro! “É aquela escola que eu fico debaixo de chuva para ver passar”, disse.
Além do Rio de Janeiro, a atriz contou que gosta de acompanhar a folia em Salvador:
“Eu não conheço os blocos do Rio, sou de Minas e moro aqui há dois anos. Nos carnavais, eu sempre viajei ou estava trabalhando. Mas este ano eu pretendo sair pelos blocos para conhecer. À Sapucaí eu sempre vou porque eu amo, debaixo de chuva ou não, eu fico lá na beiradinha esperando, e para Salvador eu vou para trio e adoro”, continuou.
Para o retorno, ela aguarda os convites: “Agora, vamos ver o que o futuro reserva. Toda surpresa é bem-vinda”, completou.
COLUNISTAS