Boogie Oogie

Deborah Secco se prepara para viver Suzane von Richthofen nos cinemas

Deborah Secco deve interpretar Suzane Von Richthofen nos cinemas. Crédito: Reprodução Deborah Secco resolveu mesmo dar uma guinada na carreira. Depois de viver

Redação Publicado em 18/11/2014, às 15h19

Deborah Secco resolveu mesmo dar uma guinada na carreira. Depois de viver Bruna Surfistinha no cinema e a soropositiva em estado terminal em Boa Sorte, que estreia nesta quinta (20), ela está aberta para mais um desafio: interpretar Suzane Von Richthofen, em filme que será rodado por Fernando Grostein.

“Gosto desses papéis que me fazem pensar e repensar sobre as minhas opiniões”, disse ela em entrevista ao jornal O Dia, lembrando que prefere não julgar Suzane. “Eu tinha a minha opinião muito fechada. Quando fiz a Bruna (em ‘Bruna Surfistinha’, de 2011), minha mente se abriu”, comentou.

“Na época, conversei com uma menina que me contou que era estuprada todos os dias pelo padrasto. Quando disse para a mãe dela, ouviu que da próxima vez não deveria reclamar e ficar quieta. Então, aos 12 anos, resolveu fugir de casa e se prostituir, para, pelo menos, receber pelo estupro”, contou, indignada, e a partir daí teve mais cuidado ao falar de um próximo trabalho.

Mesmo sem defender ou acusar, Deborah acha pertinente sempre ver os dois lados, mesmo que tenha sido completamente julgado pela lei e a justiça dos homens. “Ninguém é dono da verdade do outro, ninguém vive a verdade do outro, ninguém sabe o que leva as pessoas a chegarem a pontos extremos. Nós temos as leis dos homens e elas precisam ser cumpridas”, disse.

“A Suzane está fazendo isso. As pessoas ainda insistem muito em condenar alguém que já teve sua vida completamente dilacerada. Não fazemos ideia do que ela passa dentro da cadeia. E eu gostaria de ter essa ideia e conhecer essa realidade, que imagino que deve ser tão dura”, refletiu.

Ainda não há confirmação da atriz no papel da polêmica presidiária, mas ela revelou estar tentada pela possibilidade de ser a protagonista do futuro longa-metragem dirigido por Grostein. Em outubro ela chegou a responder no Twitter as sugestões dos internautas de que ela poderia interpretar Suzane.

“Vocês aqui me dizendo que eu deveria interpretar a Suzane Von Richthofen e só fico pensando o que a minha mãe diria a respeito… kkkk”, escreveu a intérprete de Inês em Boogie Oogie no seu perfil oficial. Pelo visto a ideia foi vista com bons olhos.