Pelo menos quatro participantes do BBB 23 fizeram tratamentos estéticos antes do confinamento
Redação Publicado em 04/02/2023, às 12h57
Os participantes do BBB 23 entram cada vez mais preparados no programa, cuidando até mesmo da imagem pessoal antes do confinamento, porque sabem do alcance do reality e das oportunidades profissionais que ele pode trazer. Na atual edição, é sabido que pelo menos quatro brothers recorreram a tratamentos estéticos antes de se trancarem na casa: Fred Nicácio, Cezar Black, Gustavo Benedetti e Amanda Meirelles.
Para Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipaentos eletromédicos e estéticos, a visibilidade dos participantes pode influenciar muitas pessoas a saber mais sobre os procedimentos realizados, e é fundamental buscar conhecimento antes de optar por um tratamento.
“O alcance da influência dos participantes do BBB atinge muita gente, inclusive em temas como beleza e estética, e é comum a busca por tratamentos inspirada em participantes do reality. O cuidado que se deve ter é sempre verificar se existem alternativas de procedimentos menos invasivos para o resultado desejado, que ajudam a melhorar a autoestima sem mudanças radicais. Assim, evita-se o arrependimento de uma grande mudança, motivada por uma possível vontade passageira”, comenta a especialista.
Para ajudar, a especialista separou três procedimentos estéticos não invasivos muito procurados por participantes do BBB antes de entrar no reality, e que podem ser feitos por qualquer pessoa. Confira:
Quando o assunto é estética, um dos assuntos mais falados desta edição do BBB é a harmonização facial realizada pelo brother Fred Nicácio. A proposta é a nova tendência na área e tem ganhado muitos adeptos no Brasil. Hoje, pela combinação de algumas tecnologias, é possível conseguir um rosto harmônico e natural, sem a necessidade de cirurgias ou outros métodos invasivos.
Renata explica que um dos aparelhos consegue redução de gordura de papada e melhora do contorno mandibular criando um efeito lifting e harmonia do contorno da face. “Este método afina o rosto por meio do reposicionamento da gordura das bochechas, além de realinhar as fibras de colágeno e elastina, criando um efeito lifting da face”, afirma.
Já Cezar e Gustavo optaram pelo botox, que não é indicado para todas as pessoas por ser um procedimento mais invasivo. Atualmente, um dos tratamentos mais modernos para flacidez de pele é o uso do ultrassom. Específico para aplicação facial, o ultrassom microfocalizado gera pequenos pontos de coagulação na derme e no sistema chamado músculo aponeurótico superficial (SMAS), que fica entre a pele e o músculo, promovendo estímulo de colágeno em grande quantidade e gerando um efeito uplift não cirúrgico. "Tem também outro tipo de ultrassom, o de 5MHz, que promove o massageamento do tecido e aumento da circulação local, aumentando os nutrientes e oxigênio tecidual, deixando a pele muito mais firme já desde a primeira sessão", detalha Renata.
Já a sister Amanda Meirelles optou pela lipoaspiração, procedimento cirúrgico para remoção de gordura. A criolipólise, também conhecida por “lipo sem cortes”, chegou no mercado para ser uma alternativa aos cortes da cirurgia, congelando e destruindo a gordura do corpo. Ela faz isso por meio de um equipamento que apresenta um sistema de vácuo e placas de peltier. A máquina mantém a temperatura das placas entre 8 a 11 graus Celsius negativos, tem duração média de 40 a 60 minutos por sessão, e pode ser realizada em qualquer estação do ano, sem contraindicações. Em alguns casos é possível alcançar os resultados desejados com uma única sessão. “O tratamento pode ser realizado em diferentes regiões do corpo como braços, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas e região subglútea”, ressalta Renata.
COLUNISTAS