BBB 22

BBB 22: Pai de Paulo André fala sobre o corte da bolsa atleta: “Não vou me desesperar”

Carlos Camilo contou que pretende mudar estratégia para o nome do filho

Pai de Paulo André contou que não vai se desesperar por conta do corte da bolsa atleta - Foto: Reprodução/ Instagram@iampauloandre
Pai de Paulo André contou que não vai se desesperar por conta do corte da bolsa atleta - Foto: Reprodução/ Instagram@iampauloandre

Redação Publicado em 25/03/2022, às 07h37

Pai do velocista Paulo André, que segue confinado no BBB 22 em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão de reais, Carlos Camilo contou que “não vai se desesperar” com a decisão do governo de cortar a bolsa atleta de R$ 1,8 mil que o filho recebia mensalmente por ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

P.A. teve o benefício questionado (por estar no reality) pelo ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), e a ajuda foi cortada:

“Estou pensando no que vou fazer, com muita sabedoria. Vou procurar saber por que foi cortado e estudar para agir da melhor forma. As pessoas na internet estão batendo no governo, no ministro. Não vou fazer isso, não vou me desesperar”, contou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulo André 🏁 (@iampauloandre)

 

Carlos Camilo, que é técnico de P.A., explicou que a família pensou em treinos para o atleta fazer dentro da casa durante o confinamento 一 para receber o benefício, ele precisa manter o treino focado para as principais competições.

“Ele continua a fazer os treinos lá dentro. Preparamos os treinos para os dias em que ele estaria lá. As competições serão em junho e em agosto, então ainda daria tempo. Mas vamos ver o que vamos fazer quando ele sair”, explicou.

Ainda na entrevista, o treinador contou que será preciso rever a estratégia com o nome de Paula André, já que ele ganhou outro tipo de visibilidade por conta da atração:

“Estou vendo advogado para nos instruir sobre esse assunto. O P.A. entrou como campeão mundial de atletismo no "BBB" e agora ele é um produto a ser vendido, tem um nome valioso. Agora vamos buscar entender: qual é o valor? Vamos montar uma equipe para estudar tudo isso. Ele é o segundo do mundo no atletismo nas redes sociais. No Instagram, só perde para o Usain Bolt (P.A tem 5,9 milhões de seguidores, e Bolt, 11,2 milhões), tem chance de atrair bons patrocínios. Estou agindo com a razão. Ele tem nome a zelar. Pode ser que ele se torne uma marca, uma empresa que vende. E o jeito dele lá dentro do "BBB" também ajuda. Ele é aquele cara ali: o que canta, que toca, que é amigo de todo mundo”, ressaltou.

Antes de entrar no reality, Paulo André conversaram muito:

“Até então, quando ele falou do programa, não gostei muito porque nosso plano seria o mundial, que é este ano, em agosto. Eu logo falei: ‘Caramba, vai quebrar o treino’. E ele disse: ‘Pai, o senhor fez sua vida. Eu quero fazer a minha. Eu não confiei em você no atletismo? Então confia em mim. Só confia em mim’. Quando ele me disse isso, eu olhei nos olhos dele e disse: ‘Então vai lá e ganha essa p***’. A nossa ligação é em termos de competição e de pai para filho. Quando estou aqui, sei se ele está bem, se está mal... É muito forte”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulo André 🏁 (@iampauloandre)