BBB 22

BBB 22: Bárbara sobre Douglas Silva: "Se ele continuar votando em mim, é guerra"

Bárbara falou para Brunna Gonçalves que vai declarar guerra a Douglas Silva

Bárbara conversa com Brunna Gonçalves sobre votação - Foto: Reprodução / Globo
Bárbara conversa com Brunna Gonçalves sobre votação - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 31/01/2022, às 20h53

Bárbara e Brunna Gonçalves conversaram sobre votos enquanto se maquiavam no Camarim antes do Jogo da Discórdia que será promovido por Tadeu Schmidt no BBB 22 na noite desta segunda-feira (31/01).

A sister do grupo Pipoca recordou o fato de ter sido sorteada para o voto aberto na formação do paredão no domingo (30/01), e se declarou satisfeita com a situação.

Foi bem bom o meu voto ser aberto, que aí eles veem que eu não estou atacando eles, tipo assim, eu poderia muito bem mandar o Arthur em vingança ao DG [Douglas Silva] por ter me vetado.

Dias antes, Douglas Silva vetou Bárbara, Rodrigo e Eliezer de disputar a Prova do Líder da semana, vencida pela dupla Tiago Abravanel e Pedro Scooby: "Então pra ele botar a mãozinha na consciência dele, se ele tá votando em mim, o DG, e se ele continuar votando em mim, daí é guerra. Aí vai ter um contra-ataquezinho", afirmou.

 

Polêmica sobre alimentação

Ainda no domingo, Bárbara entrou em uma polêmica a respeito de sua alimentação que acabou gerando uma discussão no confinamento. A confusão começou quando Naiara Azevedo avisou que tinha acabado as frutas da Xepa e, preocupada com sua colega, a cantora questionou o que a participante ia comer.

A modelo acabou "explodindo", pois ela já havia sido questionada sobre o assunto. "Meu Deus do céu! Deixa que eu sei o que eu faço comigo. Sério, gente, preocupem com o que vocês vão comer. Chega!", desabafou Bárbara.

Naiara, indignada, respondeu: "Bárbara, mas você falou que não ia comer nada". Ainda irritada, a sister então respondeu para a cantora: "Naiara, deixa eu comer as coisas que eu quero comer. Meu Deus, chega!", gritou.

Chorando, a participante do grupo Pipoca continuou falando sobre a alimentação dos outros colegas. "Eu não sento na frente de ninguém e fico falando: ‘Por que você está comendo esse apresuntado? Por que você está comendo isso ou aquilo?’. Eu não faço isso. Então por que vocês fazem comigo?", desabafou.

"Cuidem da alimentação de vocês! Deixem que eu me preocupo com o que eu como, ou se eu não como. Eu não sei o motivo da minha alimentação incomodar tanta gente", continuou a gaúcha, aos gritos.

Posicionamento da equipe de Bárbara

A equipe de comunicação da sister precisou se manifestar sobre a situação no dia seguinte, quando o assunto ganhou corpo nas redes sociais.

"A gente conhece a Bárbara aqui fora e, para quem convive com ela, este comportamento está normal. É triste ver tanto discurso de ódio, julgamento e diagnósticos sem responsabilidade. Ainda que ela tivesse algo, não acreditamos que esta é a melhor forma de demonstrar preocupação", começou o texto publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (31/01).

Ela tem uma família e uma vida aqui fora. Pessoas que amam e se preocupam com ela. De forma alguma seríamos negligentes, se percebêssemos que ela não está bem, certamente faríamos algo. Isso é maior do que um jogo. Somos os mais interessados em vê-la bem. Essa pressão pela comida sobre o que ela come ou deixa de comer já passou dos limites do aceitável.

O texto prosseguiu: "As pessoas pegam fragmentos de falas dela, do que ela não curte comer lá, e distorcem isso em uma verdade. Sendo que, no momento, as possibilidades estão limitadas, de acordo com o que ela gosta. E mesmo assim ela não reclama, ela se adapta. Se fosse numa situação normal, aqui fora, diríamos uma lista enorme de coisas saudáveis que ela adora comer. E as besteiras também, assim como vocês já devem ter visto ela comendo lá. Nosso posicionamento é: Bárbara está sendo pressionada porque tem gostos e hábitos diferentes".

"Ela fez uma prova de resistência, nunca passou mal e nem sequer demonstra indícios de qualquer comportamento deste tipo. É muito ativa no jogo e nas provas, sendo inclusive reconhecida por sua inteligência emocional. Acontece, que fora toda a pressão do jogo, obviamente essa preocupação exagerada deixa a pessoa supervulnerável e chateada, como se tivesse que justificar o tempo todo suas vontades. Mas ela está bem e sim, ela está saudável. De acordo com exames que fez para estar no programa. Então, obrigado a todos que verdadeiramente se preocupam com ela. Beijos do Team Bá", finalizou.