Helô e Ruth organizam a festa de 50 anos da escola - Foto: SBT/ Lourival Ribeiro No resumo de As Aventuras de Poliana desta semana; Helô e Ruth organizam a
Redação Publicado em 24/07/2018, às 11h10
No resumo de As Aventuras de Poliana desta semana; Helô e Ruth organizam a festa de 50 anos da escola, e Poliana tenta acalmar Dona Branca.
Mirela sai de casa escondida da avó durante a noite para se encontrar com Raquel – que também sai escondida – e ir para a balada onde está Brenda, Guilherme, Jeferson e Vini. Durval chega na casa noturna para se encontrar com o amigo Afonso. O dono da casa de carne diz que o padeiro deveria ter se vestido de forma mais descontraída. Durval diz que a balada está fora de sintonia com ele, com música insuportável e muita gente nova. Claudia chega na casa de Luísa chorando para desabafar sobre estar desempregada. Poliana escuta Claudia dizer que se encontrou com o irmão de Luísa e pergunta se seu tio está no Brasil. Luísa inventa que o homem esteve no País, mas já foi embora. Durval se depara com a filha na balada com Mirela. Durval diz que a balada é para pessoas mais velhas e que elas estão erradas em usar RG de outras pessoas para entrar no local. Mirela pede para Durval não contar nada para Dona Branca, mas ele diz que irá sim ter uma longa conversa com ela. Guilherme manda mensagem no celular de Mirela e Raquel perguntando se estão bem. Sérgio diz para Joana que precisa dar um jeito de conversar com Otto, pois não aguenta mais Roger roubando todas as suas ideias durante anos. Mário diz para Sérgio que está investigando Sr. Pendleton com os amigos e que desconfiam que Otto e o Sr. P. são a mesma pessoa. Sérgio desconversa, pois o filho não sabe que ele trabalha na O11O. Poliana sonha com o tio.
Luísa conta para Poliana que desde que Alice fugiu com Lorenzo a família nunca mais foi a mesma. Os pais dela (avós de Poliana) passaram a discutir por qualquer coisa, a mãe adoeceu e faleceu. Segundo Luísa, durante esse período, Durval ao invés de ficar junto decidiu ir embora do país para cuidar da vida dele. Luísa conta ainda que permaneceu ao lado do pai até o fim, sozinha. Emocionada, a menina diz que agora compreende o motivo da tia ser sozinha e triste. Poliana abraça a tia e diz que ela não está mais sozinha. Kessya recebe o convite da festa de 50 anos da escola que será temática dos anos 1960. Gleyce percebe que Ciro pegou mais uma vez a economia da família sem avisar. Marcelo diz para Débora que está empolgado com a abertura das antigas cápsulas do tempo para reverem o que escreveram há 20 anos. Sérgio diz para o Sr. Pendleton que precisa falar com Otto e se ele pode passar o contato. Sr. P. diz que Sérgio pode falar com ele mesmo, pois ele repassa para Otto. Roger aparece e interrompe. Sérgio comenta com Joana que acha que Mário possui razão sobre Otto e Sr. P. serem a mesma pessoa. João corre na escola vestido como aluno de Éric e Hugo, mas esbarra em Marcelo. O professor manda os alunos voltarem para a atividade e diz para João que ele pode comprometer Poliana ao entrar na escola sem permissão. Kessya fotografa João e pergunta para Poliana o que o menino estava fazendo na escola. Poliana desconversa.
Luísa vai até a casa de Claudia, que está triste e desmotivada em casa. Claudia diz que vão abrir as capsulas do tempo na festa da escola. Luísa fica preocupada que se Poliana for na festa descubra toda verdade sobre Durval. Sérgio comenta com Waldisney sobre achar que Otto e Sr. Pendleton são a mesma pessoa. Waldisney comenta com a empresa toda isso. Iuri convida Poliana e Filipa para participarem de uma encenação na festa da escola. Otto pergunta para Roger se ele sabe o motivo de Sérgio querer falar com ele. Roger diz que não sabe, mas ao desligar fica nervoso. Mirela chega em casa e as malas dela estão prontas. Dona Branca diz que a neta passou dos limites e irá voltar para o interior para morar com os pais. Mirela fica triste, mas ao ver que a avó não muda de ideia sai correndo de casa. Marcelo encontra João na rua ao seguir o cachorro Feijão. Waldisney conta para Roger que escutou que Sérgio quer processá-lo. Raquel passa a trabalhar na padaria como parte do castigo do pai. Mirela chega na padaria chorando e pedindo ajuda para Raquel. Em seguida, Mirela telefona para Nanci e pede ajuda. Poliana vai até a casa de Dona Branca pedir para que ela perdoe Mirela.
Dona Branca segue Poliana até sua casa e descobre que Nanci na verdade trabalha como doméstica na mansão de Luísa. Yasmin chega em casa cheia de compras e diz que foi o pai quem comprou para ela. Sr. Pendleton percebe que está sendo observado de maneira intensa por Gael, Benício, Mário e Lorena. Dona Branca descobre que Nanci na verdade nem terminou a faculdade. Luísa aparece e tenta acalmar Dona Branca. Mais tarde, Poliana consegue convencer Dona Branca a desistir de mandar Mirela embora e perdoar Nanci. Roger combina com a esposa de inventar estar com doença grave para tentar sensibilizar Sergio a não dizer nada. Na O11O acontece uma reunião com os colaboradores estão, além de Sr. Pendleton e a imagem projetada de Otto. O objetivo de Sr. P. é de que ninguém descubra que ele e Otto são a mesma pessoa. Vini tenta arrumar o cabelo, mas Arlete diz que o filho é bonito do jeito que é.
Poliana visita Dona Branca. A menina pede para que Branca costure uma roupa para que Kessya possa usar na festa da escola com temática dos anos 60. Em outro dia, Kessya vai até a casa de Dona Branca com Poliana e fica feliz com o vestido que a mulher costurou para ela. Durval diz que Raquel não irá para a festa da escola por ainda estar de castigo. Todos começam a se arrumar para irem até a festa da escola. Luísa diz para Poliana que as duas não irão na festa da escola e ponto. Os convidados começam a chegar na festa e João também consegue uma roupa para entrar no local. Dona Branca se arruma e decide ir na festa com Mirela, como aconselhou Poliana. A diretora Ruth faz o discurso oficial de abertura da festa de 50 anos da escola que conta com alunos e ex-alunos.
COLUNISTAS