As Aventuras de Poliana

As Aventuras de Poliana: Resumo dos capítulos de 23 a 27 de julho

Cláudia tira satisfação com Yasmin após mentira - Foto: Gabriel Cardoso/ SBT No resumo de As Aventuras de Poliana desta semana; Claudia é mandada embora por uma

Cláudia tira satisfação com Yasmin após mentira - Foto: Gabriel Cardoso/ SBT
Cláudia tira satisfação com Yasmin após mentira - Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

Redação Publicado em 17/07/2018, às 19h34 - Atualizado às 20h39

No resumo de As Aventuras de Poliana desta semana; Claudia é mandada embora por uma mentira contada pela filha, e Poliana pode ficar com um gato de estimação.

Segunda-feira (23/07)

Kessya treina com Jeferson em casa a coreografia que quer apresentar para tentar fazer parte das apresentações do aniversário da escola Ruth Goulart. Arlete dá uma bebida com sonífero para o marido Lindomar, porteiro do colégio. Com isso ela e Verônica conseguem entrar na reunião do Laço Azul. Mesma reunião em que Raquel e Gabriela apresentam o projeto do Grêmio Estudantil para arrecadar fundos. Luísa participa da reunião e fica preocupada que Poliana invade a reunião para pedir que alguma das mulheres adotem o gato Chuvisco. Ruth intervém, tira Poliana e acorda Lindomar. Luísa leva Poliana para casa e manda a sobrinha sumir com o animal. Glória vai até a casa de Roger brigar com Verônica, que invadiu a reunião da escola. Lindomar discute com Arlete e decide passar a noite fora, na casa de Ciro. O gato que passa a noite no quarto de Antônio escapa pela janela. Arlete surta ao ver Lindomar sair da casa de Ciro com Gleyce. Os filhos aparecem para apartar a briga e a comunidade assiste a toda discussão. Débora avisa a turma da escola que os próprios alunos irão escolher quem irá representar a classe com dança na festa de aniversário do colégio. Luísa manda Lindomar sumir com o gato que apareceu dentro de casa. João veste o uniforme para andar na escola escondido. Gabi vê o garoto que desconversa. Além disso, em outro momento, Sophie vê João cantar e tocar piano sozinho e se encanta. Ela tenta falar com o garoto, que foge. Luísa encontra o gato em seu carro e fica encantada pelo animal no colo. Começa a apresentação de dança interna para que os colegas de escola escolham seus representantes na festa. Afonso insiste em tentar conquistar Luísa e aparece vestido de terno e gravata na mansão da mulher, além de declarar seu amor.

Terça-feira (24/07)

Jeferson sobe ao palco para ajudar a irmã Kessya a se sentir segura. Os dançam juntos. João tenta se esconder de Éric e Hugo. Claudia e Durval conversam na padaria. Na hora de pagar a conta, Claudia descobre que seus cartões estão bloqueados ou sem limite, seja de crédito ou débito. Éric e Hugo acabam presos dentro de uma sala. Débora tenta encerrar as apresentações antes de Poliana, que insiste e se apresenta. Poliana começa com balé, mas termina dançando rock de forma um pouco desengonçada. Luísa lembra Afonso de suas diferenças a começar por ela ser vegetariana e ele dono de uma casa de carnes. Afonso insiste que os opostos se atraem. Débora anuncia que Yasmin e Filipa são as vencedoras, mas todos gritam que querem Kessya. Débora reconsidera e diz que como combinado era a decisão dos presentes, Kessya é a vencedora. Filipa reclama com a tia, que diz que ela deveria ter se esforçado mais. Brenda dá os parabéns para Kessya. Jeferson diz que se ela quiser pode dar umas aulas para ela também. Roger questiona Otto até quando Sr. Pendleton irá visitar a empresa, já que é um homem autoritário. Otto diz que Pendleton não é só investidor, mas um amigo muito próximo, por isso vai continuar a frequentar a empresa até quando ele achar necessário. Afonso tenta beijar Luísa, mas acaba levanto uma bofetada no rosto. Filipa vai reclamar na escola sobre ter perdido para Kessya. Joana e Luísa conversam. Luisa diz estar confusa e que a vida dela parece ter virado do avesso. Claudia pede adiantamento para Roger, que autoriza apenas por achar que ela é ex-nora de Sr. Pendleton. Claudia não desmente a mentira da filha, por precisar do dinheiro. Luisa revela para Joana que ainda ama Marcelo e toda vez que Afonso se aproxima ela pensa em Marcelo, mas que o seu amor está casado com Débora o que significa que a história deles acabou.

Quarta-feira (25/07)

Poliana e João lembram do passado no nordeste. O garoto conta um pouco de suas aventuras até chegar em São Paulo após sair da casa de seus pais. Marcelo questiona Débora sobre o passado deles e o verdadeiro motivo que o fez se separar de Luísa no passado. Débora desconversa. Poliana fica feliz ao reencontrar o gato limpo. Luísa diz que a menina poderá ficar o gato, Chuvisco, desde que cuide dele junto com Nanci e Antônio. Claudia pergunta para a filha, Yasmin, o motivo dela mentir novamente e inventar que Sr. Pendleton era seu avô. Claudia diz que a filha precisa parar de mentir, pois está indo longe demais. Nanci e Waldisney vão jantar com Dona Branca. Durval vai se encontrar com uma mulher do aplicativo e descobre ser Claudia. Enquanto isso, Claudia diz para Durval que não é bacana ele estar falando com ela e saindo com outras mulheres do aplicativo ao mesmo tempo. Arlete pede para o filho, Vini, convencer Lindomar a voltar para casa. Gleyce descobre que Lindomar dormiu na escola.

Quinta-feira (26/07)

Raquel e Mirela dizem para Gabi que possuem um grupo de samba que está começando a ampliar o estilo musical, por isso passa ser uma banda. As duas perguntam o que ela acha deles se apresentarem na festa de aniversário da escola que terá como temática os anos 1960. Gabi acha arriscado. Mirela insiste, Gabi diz que irá conversar com o comitê, mas que em troca quer poder apresentar uma música solo no dia da festa. Poliana conta para João que Chuvisco finalmente possui um lar. Éric joga a redação que Luigi fez sobre ele e entrega o texto que quer que o menino entregue. Luigi pega de volta seu texto. Claudia tenta conversar com Roger, que não dá tantos ouvidos por ser o dia do lançamento do novo game. Brenda pergunta o motivo de Guilherme conversar com Marcelo e que percebeu que os dois e Filipa possuem o mesmo sobrenome. Helô pede para Luigi ler a redação dele. Letícia lê sua redação usando Yasmin para elogia Filipa, de quem sonha ser amiga. Roger descobre que Claudia nunca foi parente de Sr. Pendleton. Marcelo diz para Débora que sonha em ser pai, mas Débora diz que ficar marcada devido a gravidez e envelhecer 10 anos em um não é seu objetivo. Otávio ofende e humilha Claudia quando estão a sós antes de mandar ela pegar a bolsa barata dela e sumir. Luisa descobre que a casa de carnes está fechada por luto. Afonso diz que quem morreu foi seu sentimento. Luisa avisa ele e Durval que seus estabelecimentos foram escolhidos para serem fornecedores da festa da empresa. Porém, Luísa toma cuidado para que Durval não o veja com Afonso.

Sexta-feira (27/07)

Joana descobre que Claudia foi mandada embora. Vini pergunta se Mirela acha ele muito feio. A menina diz que não, mas ele poderia arrumar os dentes e cabelo, mesmo assim é o menino mais lindo por dentro que conhece. Arlete não aguenta mais ficar longe do marido, que continua a dormir escondido na escola. O grupo musical ensaia a música de Gabi na casa de Raquel. Lindomar faz uma declaração de amor para a esposa, pede perdão e diz que a ama. Os dois se emocionam, dançam juntos e se perdoam enquanto João toca e canta com Poliana a música “Esperando na Janela”. Na comunidade, Poliana e João fogem dos meninos perigosos. Glória se reúne com Débora e Luísa para decidirem os detalhes da festa de 50 anos da escola. Marcelo chega na galeria e interrompe a reunião. Antes do fim, Glória elogia a agilidade de Luísa e deixa Débora irritada. Ao sair do local, Luísa descobre que a bateria de seu carro acabou. Marcelo diz para Débora que não podem ir embora sem ajudar. Claudia diz para Yasmin que foi demitida. Yasmin diz que Claudia só pensa nela e que deveria ter voltado o casamento. Claudia diz que os dois não vão voltar nunca. Yasmin responde que deve ser por o pai não querer. Claudia fica ainda mais abalada e se retira. Roger conta para Filipa que Yasmin mentiu e não é neta de Sr. Pendleton e precisa rever a amizade de pessoas mentirosas. Filipa telefona para Yasmin afirmando ela ser mentirosa. Yasmin promete que irá contar melhor o que aconteceu depois, na escola.