O arco-íris branco capturado por Melvin Nicholson - Foto: Melvin Nicholson O fotógrafo Melvin Nicholson conseguiu fazer um registro extremamente raro durante um
Redação Publicado em 22/11/2016, às 17h28 - Atualizado às 17h40
O fotógrafo Melvin Nicholson conseguiu fazer um registro extremamente raro durante um passeio em Rannock Moor, uma região remota da Escócia, no último domingo (20/11).
Ao fotografar uma árvore solitária na região, ele acabou capturando com suas lentes um fenômeno conhecido como “arco-íris branco”.
O fenômeno (que também é chamado de arco de névoa) até se parece com o arco-íris colorido que todo mundo está acostumado a ver quando chove, mas este acontece apenas quando há neblina. Como é formado por gotículas menores, as cores não aparecem separadas, e assim acabam formando um arco totalmente branco.
Em sua página no Facebook, o fotógrafo explicou que foi até lá para dar continuidade a uma oficina de fotografia que montou com a ajuda do amigo Scott Robertson. Segundo Melvin, foi Scott quem mostrou a árvore a ele.
Na rede social, ele comemorou: “É algo realmente surpreendente para testemunhar. Geralmente só é possível enxergar quando o sol está atrás de você, e você olha para ele”, explicou. “É um daqueles dias que vou me lembrar por muitos e muitos anos ainda”, completou.
A foto está estampada na página principal do site oficial de Melvin, e também em suas páginas no Facebook e Twitter.
Além do agora famosos arco-íris branco, Melvin acumula muitas outros fotografias incríveis no currículo.
Veja algumas abaixo:
COLUNISTAS