Foto da serie "Cenas Desiguais", do fotógrafo Johnny Miller - Foto: Johnny Miller O fotógrafo Johnny Miller resolveu usar um drone para mostrar a desigualdade
Redação Publicado em 21/06/2016, às 18h13
O fotógrafo Johnny Miller resolveu usar um drone para mostrar a desigualdade social existente na África do Sul. Intitulada Cenas desiguais, a série de fotos mostra favelas e mansões e casas de luxo divididas apenas por ruas.
“Às vezes fica difícil ver a discrepância de como as pessoas vivem olhando apenas do chão. A beleza em poder fazer essas fotos do alto, é poder mostrar algumas coisas de uma perspectiva diferente – ajudam a ver as coisas como elas realmente são”, explicou.
“Olhando para baixo de uma certa altura, você perceberá que a desigualdade social é gritante”, continuou.
De acordo com o fotógrafo, essa separação é uma herança das políticas do Apartheid. Esses baixos foram “idealizados com essa separação em mente” e as comunidades foram “crescendo e se desenvolvendo mais e menos com o tempo”. Embora as políticas de segragação racial tenham sido abolidas há 22 anos, “muitas dessas barreiras, e as desigualdades que geraram, ainda existem”.
A comunidade fotografada por Johnny se chama Masiphumelele e fica a cerca de 20 quilômetros de Cape Town. Veja algumas fotos do projeto abaixo e visite o site oficial do projeto para saber mais:
COLUNISTAS