Animais

Sabe o caranguejo gigante que aterrorizou o mundo? Achamos o culpado!

Caranguejo gigante é obra do britânico Quinton Winter - Créditos: Quinton Winter Nas duas últimas semanas, o mundo se viu diante de uma grande ameaça; um

Caranguejo gigante é obra do britânico Quinton Winter - Créditos: Quinton Winter
Caranguejo gigante é obra do britânico Quinton Winter - Créditos: Quinton Winter

Redação Publicado em 24/10/2014, às 12h11

Nas duas últimas semanas, o mundo se viu diante de uma grande ameaça; um caranguejo gigante deu as caras e pinças no porto de Whitstable, no Reino Unido.

O “achado” foi noticiado por grandes jornais mundo afora. A criatura mais mortal dos mares? Que nada, apenas uma intervenção (“muito bem bolada”, diria Silvio Santos) do britânico Quinton Winter.

Ele deu um “sisitua” na galera ao falar sobre o bicho com o pessoal do Kent Online.

“É difícil acreditar que as pessoas tenham pensado ser real uma coisa tão absurda como um caranguejo de 15 metros. Ficou assim como? Comendo londrinos suculentos?”, brincou Quinton.

Caranguejo gigante é obra do britânico Quinton Winter – Créditos: Quinton Winter

Inicialmente, a foto foi exposta em uma galeria. Depois, o britânico colocou a imagem em seu blog, e a coisa aconteceu de forma natural. As pessoas viram, e começaram então os burburinhos.

“Quando eu vi a foto, pensei que poderia usá-la em minha exposição. Acho que havia uma sombra de areia, mas achei parecida com um caranguejo. Não iniciei isso, essa mentira. Mas foi divertido”, completou.

“Esta imagem de um caranguejo gigante pode ser facilmente recriada no Photoshop. Todos os artistas poderiam fazer algo assim; tudo a fazer é encontrar uma imagem adequada de um caranguejo, sobrepô-la na imagem de satélite do porto e aplicar alguns filtros”, explicou.

A notícia ganhou as páginas de folhetins importantes. Quinton postou uma lista com as publicações que noticiaram essa “falha no engano”: Sunday Express, Daily Star, Loose Women, Metro, Kent Messenger, Mail Online, Gawker, Huffington Post e The Independent, além de sites australianos, alemães, sérvios, noruegueses, norte-americanos, indianos, brasileiros, suecos, etc.

Um sucesso!