Amor de Mãe

Policial corrupto em Amor de Mãe, Tuca Andrada promete: “Todo mundo vai se surpreender com Belizário”

Intérprete de Belizário em Amor de Mãe, Tuca Andrada, de 55 anos, contou que seu personagem vai mostrar um lado que surpreenderá o público nos próximos capítulos do folhetim...

Tuca Andrada como Belizário para a novela Amor de Mãe - Foto: Reprodução/ Instagram
Tuca Andrada como Belizário para a novela Amor de Mãe - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 09/01/2020, às 11h26

Intérprete de Belizário em Amor de Mãe, Tuca Andrada, de 55 anos, contou que seu personagem vai mostrar um lado que surpreenderá o público nos próximos capítulos do folhetim.

“Tem um outro lado do Belizário que o povo vai começar a ver, que vai dar uma virada na historia dele e na maneira de as pessoas verem esse homem. Isso vai humanizá-lo”, contou o ator, à coluna TV e Lazer, do jornal Extra.

Para o artista, Belizário, que passou a cometer crimes na novela como quem troca de roupa, o policial é um “predador sem problema de consciência” capaz passar por cima de qualquer um que entre em seu caminho.

“É um predador, um homem dentro de uma selva que vai caçar e arrasar com qualquer coisa que tente passar na sua frente. E sem o menor problema de consciência. É um homem que, independentemente de ser bom ou mau, gosta da guerra, tem prazer no sangue. Eu gosto de dizer isso, porque tem homens com caráter maravilhoso que tem prazer na guerra, na briga. Belizário não tem esse caráter todo, mas gosta disso”, contou.

À publicação, Tuca falou sobre a corrupção na polícia fora da ficção, e ponderou:

“Acho que existem bons e maus profissionais em qualquer profissão, há corrupção em qualquer lugar: no meio médico, acadêmico, artístico, na política, na polícia. Agora, quando você pensa que esses caras são mal pagos, tropeçam em cadáver o tempo inteiro, estão dentro daquela roupa que os transformam em monstros, não têm educação nem apoio da instituição suficiente para isso, você entende a corrupção dentro da polícia também. Qual o exemplo que esses caras têm? Eles veem um monte de políticos e empresários fazendo um monte de absurdos e estão aí, soltos, vão viajar… Se demoniza muito a polícia no Brasil e a gente não vê o lado desses caras, que é muito barra pesada. Quando botei aquela roupa (farda) pela primeira vez na minha vida e gravei debaixo de um sol quente, eu disse: ‘Meu Deus, não tem como ser humano com uma roupa dessas’. É tudo preparado para esses caras virarem monstros. Então, eles vão e matam, fazem barbaridades e não querem saber, porque o acúmulo de pressão é tão grande. Como você vai pedir para uma pessoa que é mal paga, com o filho doente e com fome, sem instrução, treinamento e com equipamento sucateado ser boazinha? É muito complicado, é um sistema podre, feito para não dar certo, para transformar essas pessoas em monstros”, opinou.

A próxima vítima

Na história, Belizário vai “tirar de seu caminho” mais uma peça importante; Wesley (Dan Ferreira), o policial incorruptível.

“Ele sabe de tudo, mas não tem provas e é subalterno. Então, começa a recolher provas para entrar com processo contra esse cara. Um personagem como Wesley existe, sim, dentro da polícia. Existe muita gente honesta e bacana, que corre muito risco disso: de ser assassinado ou então ser cooptado pela corrupção”, compeltou.