Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) vão se beijar na prisão - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior Com a ajuda de Bibi (Juliana Paes), Ritinha (Isis
Redação Publicado em 17/08/2017, às 11h09
Com a ajuda de Bibi (Juliana Paes), Ritinha (Isis Valverde) conseguirá visitar Zeca (Marco Pigossi) na prisão e o encontro será explosivo.
Ao ver uma mulher se aproximando, o caminhoneiro fica feliz pensando que é Jeiza (Paolla Oliveira).
Ao se aproximar do ex, a sereia vai direto ao assunto: “Me salva, Zeca!”, implora ela, antes de dizer qualquer coisa.
Ele pergunta como ela foi parar lá, mas Ritinha continua pedindo por ela. “Tu vais me salvar, não vais? Zeca, tua advogada falou para a Marilda que tu vais me botar na cadeia, por conta de ter me casado no papel com o Ruy, estando casada contigo!”, explica.
Zeca não se compadece e Ritinha alega que não sabia que era crime se casar duas vezes no papel.
“Eu que não vou empatar minha vida, ficar sem poder me casar de novo por causa de ti! Mandei ela tocar o processo mesmo! Mandei! Tu vais te lascar!”, diz o caminhoneiro, com sua bravura peculiar.
A sereia continua implorando e Zeca começa a relembrar tudo o que aconteceu entre os dois até a fatídica festa de casamento, que o levou a atirar em um homem. O desabafo é grande.
“Tu tens noção do que tu fizeste com a minha vida, Ritinha? Tens? Nem que eu não quisesse sair de Parazinho, não tinha mais nem cara de ficar lá, depois da vergonha que passei perante todo mundo!”, extravasa, depois de relembrar todos os fatos.
“Me perdoa Zeca! Me perdoa! Eu nunca quis fazer mal nenhum para ti!”, continua apelando Ritinha.
Sentindo que Zeca continua firme, ela começa o seu “canto da sereia”. “Tu achas que eu não gosto de ti? Tu achas que eu não me lembro, que eu não dou valor a tudo que a gente viveu lá em Parazinho? Achas?”, diz, e continua.
“Tu vais ter coragem de me fazer tanto mal? Zeca… sou eu, Zeca! Ritinha…! A mesma Ritinha que te esperava voltar de viagem dentro do rio, nadando com os botos… ficava te chamando para entrar na água…”, diz ela.
Ele se mostra nostálgico e ela continua com sua lábia. “A mesma Ritinha que dançava pra ti nas noite de carimbó…que se embolava contigo tarde da noite na beira do rio….sou eu, Zeca… Ritinha…”, continua.
Ele fica confuso e ela parte de vez para o bote. “Tu não me esqueceste não. Nem eu te esqueci!”, diz, chegando mais perto, quando ele não resiste a um beijo bem quente.
Depois, Zeca volta a si, mas promete que não vai decidir nada em relação ao processo enquanto estiver preso.
A cena vai ao ar nesta quinta-feira (17/08).
Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.
COLUNISTAS