O episódio Mr. Ratburn and the Special Someone, da 22a temporada da série infantil Arthur, tornou-se um marco da televisão americana.
Redação Publicado em 14/05/2019, às 12h07 - Atualizado às 15h42
O episódio Mr. Ratburn and the Special Someone (na tradução, Sr. Ratbone e o Alguém Especial), da 22a temporada da série infantil Arthur, tornou-se um marco da televisão americana e também das animações voltadas para crianças: o programa mostrou, sem afetações, o casamento de um de seus personagens principais com outro homem.
No caso, quem assume a homossexualidade é o Sr. Ratbone, professor de Arthur na trama. As crianças se surpreendem quando ele anuncia que irá casar, pois na cabeça delas os professores não tem vida social e se dedicam apenas a ensinar. “Quando eles vão para casa, eles afiam seus lápis, comem couve-flor e sonham com os deveres de casa”, diz em determinado momento o personagem Buster, amigo de Arthur, protagonista do programa.
No fim do episódio, as crianças vão ao casamento do professor, e lá percebem que ele está se casando com um outro homem. Nenhum personagem questiona ou aparenta surpresa pelo fato de Sr. Ratbone ser gay. O assunto é tratado com naturalidade e leveza, como deve ser.
A co-produção entre Estados Unidos e Canadá, baseada nos livros infantis As Aventuras de Arthur, de Marc Brown, foi intensamente elogiada nas redes sociais tanto pela decisão de abordar o assunto para conhecimento das crianças como também pela forma como retratou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Bella Thorne exibe axila peluda e chama atenção
Nana Gouvêa fica loira e mostra transformação
Zilu abre o jogo sobre fim do casamento com Zezé
Lúcio Mauro Filho fala sobre o pai e emociona
Ex-panicat Carol Dias mostra antes e depois
MC Mirella tatua o rosto do namorado no braço
Veja mais notícias de Famosos.