FAMOSOS

Lúcio Mauro Filho se despede do pai no Rio de Janeiro: “Ele era engraçado, divertido e boêmio na vida privada”

Lúcio Mauro faleceu no último sábado (11/05) - Foto: Reprodução/ Instagram Lúcio Mauro Filho falou sobre o pai, o ator Lúcio Mauro, que faleceu na noite do

Lúcio Mauro faleceu no último sábado (11/05) - Foto: Reprodução/ Instagram
Lúcio Mauro faleceu no último sábado (11/05) - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 13/05/2019, às 15h04

Lúcio Mauro Filho falou sobre o pai, o ator Lúcio Mauro, que faleceu na noite do último sábado (11/05), aos 92 anos, durante o velório realizado no Theatroo Municipal do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (13/05).

Na ocasião, o ator disse que estavam lá para “confortar os que não conseguiram se despedir do veterano”, e ainda ressaltou que o legado do pai como artista não morrerá.

“Estamos aqui para dar um conforto para aqueles que não conseguiram se despedir do Lúcio Mauro em vida vão estar se despedindo em vida porque um artista como ele não morre. Lúcio Mauro permanece vivo pela obra dele gigantesca, permanece vivo nos filhos, nesses filhos que amaram tanto ele, nos netos amorosos”, disse.

Ao falar sobre a vida pessoal de Lucio Mauro, Lucio Mauro Filho revelou que o pai era ainda mais engraçado em casa do que na TV:

“Ele era mais engraçado na vida privada: divertido, sempre com excelentes tiradas, boêmio, sempre amou a música, as artes. E como pai dentro da casa ele foi uma influência para mim dentro da comédia. Ele e os amigos dele. Jorge Dória, Paulo Silvino… Como é que eu me tornaria outra coisa senão um comediante com tanta gente talentosa que eu amava? Essa convivência com ele foi muito especial. Foi sempre muito divertido com os netos, por isso mesmo, mesmo os netos estando mexidos com essa partida, tem uma serenidade de saber que curtiram esse avô, que foram para a noitada com o vovô, ficaram até de madrugada com o vovô, foi uma convivência sempre muito divertida, amorosa e deixou a família muito unida”, continuou.

O ator ainda falou sobre o fato de Lúcio Mauro ter conhecido a netinha, Liz, de 1 ano, antes de morrer:

“Ele ainda teve a sorte de conhecer a nova neta. A gente ainda teve essa dádiva de ter uma pessoinha chegando enquanto uma outra está indo. Esse encontro foi muito especial para ele, ainda deu tempo de ele curtir essa netinha. Então não tem reclamações, não tem uma tragédia aqui, é um homem de 92 anos indo na hora certa e deixando uma mensagem de amor, um amor pelos homens, pelo ser humano, que ele sempre pregou, e pelo país dele. Um homem patriota, um paraense muito orgulhoso da sua terra, mas que fez amigos no Recife por onde ele começou a carreira, tornou-se um cidadão honorário do Rio de Janeiro”, declarou.

LEIA MAIS

Ex-panicat Carol Dias mostra antes e depois
MC Mirella tatua o rosto do namorado no braço
Flora Cruz emociona com relato sobre maternidade
Bruna Griphao mostra a mãe com corpo sarado
Ticiane Pinheiro exibe o barrigão de grávida
Grávida, Camilla Camargo diz que o corpo mudou

Veja mais notícias de Famosos.