Polícia encontra um suspeito dos ataques racistas contra jornalista do JN

Maria Julia Coutinho ( Divulgação TV Globo) Nesta terça-feira (07), a polícia de São Paulo informou que um dos suspeitos um dos suspeitos de ter

Fabiano de Abreu Publicado em 08/07/2015, às 13h28

Maria Julia Coutinho ( Divulgação TV Globo) -

Nesta terça-feira (07), a polícia de São Paulo informou que um dos suspeitos um dos suspeitos de ter publicado ofensas racistas na internet contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, do ‘Jornal Nacional’ já foi identificado e localizado. O suspeito tem 15 anos e mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O adolescente foi ouvido na delegacia na segunda-feira e liberado logo em seguida. Ele vai responder por ato infracional e pode sofrer alguma medida socioeducativa. Por se tratar de ser um menor de idade, sua identidade não foi revelada pela polícia.

O suspeito foi encontrado após buscas nas redes sociais para encontrar as páginas dos envolvidos e solicitou dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.

As ofensas racistas contra Maria Júlia foram postadas na página do Jornal Nacional no Facebook, na última sexta-feira. Internautas escreveram barbaridades como: “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”, “Não bebo café pra não ter intimidade com preto”, “preta imunda” e “preta macaca”. A polícia ainda busca identificar os outros autores das mensagens.

 

Maria Julia Coutinho JN ataques racistas

Leia também

Escalada para o Jornal Nacional, Maju Coutinho diz não ter medo de ataques racistas: “Eu estou blindada”


Estrela de capa, Majú Coutinho comenta racismo em revista


Vítima de racismo nas redes sociais, ex-Globeleza, Nayara Justino ganha documentário internacional