"O Crô tem feito sucesso com os meus filhos", afirma Marcelo Serrado sobre reexibição de Fina Estampa

A reprise da novela trouxe o icônico personagem de volta para a boca do povo

Redação Publicado em 04/04/2020, às 12h01

"O Crô tem feito sucesso com os meus filhos", afirma Marcelo Serrado sobre reexibição de Fina Estampa - Foto: Reprodução / Instagram

A novela Fina Estampa voltou para a tela da Rede Globo por conta da paralisação dos projetos que estavam no ar causado pela pandemia de coronavírus. A produção, escrita por Aguinaldo Silva e exibida em 2011 foi um dos grandes sucessos da época, e grande parte desse reconhecimento vem do personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado.

O ator contou, em entrevista para a Revista Quem, que sua família tem se divertido bastante com a reprise, já que esta tem sido sua oportunidade para mostrar o personagem aos filhos mais novos, Guilherme Felipe, de 6 anos.

"O Crô tem feito sucesso com os meus filhos. Os meninos não eram nascidos quando foi ao ar pela primeira vez, mas estão tendo a oportunidade de ver o Crô agora. Eles estão com seis anos, não entendem muito, mas estão tendo a oportunidade de se divertir", comemorou o ator.

Sobre a escolha da Globo em colocar Fina Estampa no ar novamente, Marcelo concordou. "Foi uma escolha muito acertada da Rede Globo. É uma novela leve e divertida. Tem tanto histórias como a de Griselda (Lilia Cabral), uma mulher batalhadora e vencedora, como a do Crô, que é mais cômica. O público precisa de leveza neste momento", pontuou.

Serrado diz que o público tem dado feedbacks positivos sobre o personagem em suas redes sociais. "As pessoas amam o Crô até hoje. Esses dias postei uma cena da novela e teve 90 mil visualizações no Instagram. O público dá um feedback justamente sobre a oportunidade de poder se divertir em um momento como esse com o Crô", afirmou.

 

Crô aposentado

O sucesso do personagem foi tão grande que acabou rendendo dois filmes depois que a novela acabou: Crô - O filme (2013) e Crô em Família (2018). Apesar disso, Marcelo diz que não voltará a interpretar o personagem novamente.

"O Crô representa muita coisa para mim. Foi um personagem muito forte e querido pelo público na época e continua sendo até hoje. Sou muito grato por tudo o que aconteceu com o Crô e depois do Crô, mas não tem nenhuma sequência com o Crô mais, a não ser que haja uma homenagem ao personagem na TV", disse.

Em seguida, complementou: "Acho que o Crô já foi, já teve esse momento. Vamos fazer outras coisas e seguir outros caminhos".

E por falar em projetos, Marcelo Serrado afirmou que a pandemia fez com que ele tivesse que pausar mais de 20 projetos, já que a recomendação da Organização Mundial de Saúde é de que todos fiquem em casa para evitar a propagação do vírus.

"Eu tinha 22 projetos antes do coronavírus, que foram adiados. Vou fazer um programa de humor, uma novela na Globo, um musical e uma série muito bacana na TV a cabo", revelou.

A pandemia também fez com que a família de Marcelo ficasse separada: a filha mais velha, Catarina (15 anos), vive com a mãe Rafaela Mandelli em São Paulo, enquanto ele e o restante de seus filhos moram no Rio. Ainda assim, ele tenta manter uma rotina saudável.

"Minha filha mora em São Paulo e estou longe dela neste momento. Estou com os gêmeos aqui em casa, no Rio. Tenho segurado a onda como posso. Tenho entretido os meninos com ipad, brincadeiras e piscina. Estou tentando também me divertir da maneira que posso. Na manhã, costumo fazer uma rotina de exercícios. Depois faço umas aulas de inglês e espanhol. Leio, escrevo e assisto às minhas séries. Faço os meus deveres de casa. À noite, dou uma meditada. Depois fico relaxado para ver a novela", explicou.

Por fim, Marcelo afirmou que está positivo, mesmo com toda a situação no Brasil e no mundo. "Temos que rezar para tudo isso passar. Temos que aproveitar isso que está acontecendo com a humanidade para evoluirmos e sairmos dessa seres humanos melhores, menos egoístas e que pensam mais no próximo. É isso que a gente tem que levar disso tudo", frisou.

entrevista marcelo serrado marcelo serrado crô crô marcelo serrado marcelo serrado entrevista marcelo serrado crô entrevista Marcelo Serrado marcelo serrado fina estampa

Leia também

Christiane Torloni diz que Fina Estampa é importante para o momento e fala sobre vilã: “Perua maravilhosa”


Ator de Fina Estampa virou churrasqueiro após a novela: “Achava que ia ficar rico na TV”


Lília Cabral festeja volta de Fina Estampa ao horário nobre: “Traz lições importantes”