Crítica | Efeito Pigmaleão (Netflix, 2020)

Filme francês tem como tema a importância de uma boa educação, além da empatia

Redação Publicado em 10/04/2020, às 12h44

Cena de Efeito Pigmaleão, que chega à Netflix nesta sexta (10/04) - Reprodução/Netflix

Efeito Pigmaleão não é um filme original Netflix. Ele foi lançado nos cinemas franceses no começo do ano e fez muito sucesso por lá. Agora, chega aqui no Brasil através do streaming, e é uma boa adição.

O filme conta a história de uma mulher chamada Sâmia. Ela trabalha como uma espécie de conselheira escolar, e acaba sendo alocada em uma escola no subúrbio de Paris. Lá, ela encontra problemas estruturais como em qualquer lugar do mundo. No entanto, ela se dá bem com os funcionários do lugar e também com vários alunos.

Sâmia acaba conhecendo um rapaz chamado Yanis, que é um adolescente brilhante, mas completamente sem rumo. Ele não teve nenhum aconselhamento sobre seu futuro ou presente. Por isso, ele tem um comportamento errático dentro do colégio. A partir daí, Sâmia fará de tudo para ajudá-lo, ao mesmo tempo em que ela acaba se envolvendo com a vida dos funcionários da escola.

Veja a crítica completa, produzida pelo Canal Cinco Tons:

cinco tons efeito pigmaleão review efeito cinco Paris francês netflix efeito pigmaleão critica do filme filme tons critica efeito pigmaleão netflix filme efeito pigmaleão critica filme efeito pigmaleão efeito pigmaleão review efeito pigmaleão critica efeito pigmaleão netflix critica efeito pigmaleão netflix efeito pigmaleão filme crítica efeito pigmaleão pigmaleão review efeito pigmaleão Crítica critica efeito pigmaleão efeito pigmaleão crítica critica cinco tons

Leia também

Crítica | Um Amor, Mil Casamentos (Netflix, 2020)


Crítica | A Grande Luta (Netflix, 2020)


Crítica | Il Processo (Netflix, 2020)