Final do Just Dance M.A.C Challenge, primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, acontece em São Paulo

Final do Just Dance M.A.C Challenge, primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, acontece em São Paulo - Foto: Reprodução Nos dias 20 e 21 de março, São

Redação Publicado em 12/03/2020, às 09h20

Final do Just Dance M.A.C Challenge, primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, acontece em São Paulo - Foto: Reprodução

Nos dias 20 e 21 de março, São Paulo será palco da grande final do Just Dance M.A.C Challenge LATAM, que irá definir a campeã e o campeão latino-americano de Just Dance, o jogo de dança mais jogado do mundo, com mais de 120 milhões de jogadores. 

O evento, resultado da parceria inédita entre a Ubisoft e a M.A.C Cosmetics, marca que nasceu do backstage e é autoridade mundial em maquiagem de alta performance, acontece em São Paulo com dois representantes de cada país participante: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Em 2019, cada país realizou etapas classificatórias e definiu um finalista para a categoria masculina e outro para a feminina. No Brasil, onde já foram vendidas mais de 400 mil unidades da série Just Dance e feitos mais de 5 milhões de downloads da versão mobile, as disputas aconteceram no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.

Agora, a competição será no formato de melhor de três músicas, tanto para masculino quanto para feminino, e em modo dupla, ou seja, dois competidores ao mesmo tempo irão dançar no palco.

Para definir os melhores just dancers da América Latina, os jogadores iniciarão as disputas na sexta-feira em confrontos cujas vitórias serão definidas exclusivamente pela pontuação do jogo. Já no sábado, os quatro melhores participantes da etapa anterior em cada categoria participam das semifinais. Três jurados técnicos votarão em seus preferidos, podendo mudar o resultado definido pelo game.

Na final, a dinâmica se repete entre os ganhadores das semifinais, e os campeões das duas categorias receberão um troféu em formato de coroa e o título de Embaixador Just Dance, reconhecido globalmente pela Ubisoft e pelos estúdios do jogo ao redor do mundo.

“A primeira edição do torneio latino-Americano de Just Dance é um momento emblemático para a Ubisoft, pois é fruto de uma parceria disruptiva com a M.A.C Cosméticos, capaz de gerar grande impacto e engajamento com a comunidade. Seguiremos proporcionando momentos inesquecíveis para nossos jogadores com eventos que misturam jogos, festa e competição”, diz Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina.

Para Julia Kahn, diretora de Marketing América Latina da M.A.C Cosmetics, “a parceria dessas duas marcas representa uma sinergia de valores. A M.A.C sempre celebrou a diversidade e a individualidade, contemplando todas as idades, etnias e gêneros. Por isso, acreditamos que a parceria vai além, trazendo amor próprio e autoconfiança para todos”, afirma.

Quem serão os jurados?

O corpo de jurados do Just Dance M.A.C Challenge será estritamente técnico. Composto por dançarinos profissionais e especialistas do mundo da dança, suas avaliações serão decisivas na escolha dos vencedores da competição. São eles: Yudi Tamashiro, Fabiana Terra e Izabela Leite.

A grande final do Just Dance M.A.C Challenge só poderá ser acompanhada presencialmente por convidados. Para  que a comunidade possa torcer por seus competidores favoritos e acompanhar os momentos decisivos da competição, a Ubisoft fará transmissões ao vivo em seus canais no YouTubeFacebook e Twitch das 15h às 18h, nos dois dias de competição.

Just Dance Just Dance M.A.C Challenge LATAM Just Dance 2020

Leia também

CCXP 2019: “A competição aqui é mais difícil do que um Mundial lá fora”, diz campeão brasileiro de Just Dance


CCXP 2019: “O Just Dance é, hoje, um serviço também”, afirma gerente de eventos da Ubisoft


CCXP 2019: Final do Just Dance M.A.C. Challenge acontece neste sábado