Robin Williams foi impedido por conta de regra para manter apenas atores britânicos na franquia
Redação Publicado em 16/10/2021, às 12h56
Robin Williams (1951-2014) foi impedido de participar de Harry Potter, mas foi impedido de atuar na franquia, segundo o diretor Chris Columbus.
Chris, que dirigiu os dois primeiros filmes da saga, contou que Robin tinha interesse no papel de Remo Lupin, que apareceu pela primeira vez no terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).
Segundo o site Total Film, o diretor afirmou que a franquia possuía uma regra para manter a autenticidade da produção, podendo ter apenas atores britânicos: "Esse era o objetivo. Nenhum ator americano neste filme. Tive uma conversa com Robin Williams, que queria interpretar Lupin. Foi muito difícil, para mim, ter que dizer a ele: ‘São todos britânicos. Não há nada que eu possa fazer'".
Lupin foi interpretado pelo ator inglês David Thewlis, que estrelou em cinco dos oito filmes da franquia. Na trama, ele vive um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Robin Williams faleceu no dia 13 de agosto de 2014, aos 63 anos. Antes de falecer, o astro foi diagnosticado com mal de Parkinson equivocadamente. No entanto, foi descoberto que ele sofria com uma doença cerebral degenerativa, conhecida como demência por corpos de Lewy.
Clebson Teixeira relembra pedido de casamento com Lulu Santos: "Passamos a morar juntos na pandemia"
Milla Jovovich impressiona com semelhança ao posar com filha de 13 anos
Luciana Gimenez sobre gravidez vazada, solidão e grampo no telefone: "Pior época da minha vida"
Sthefany Brito vai doar roupas do filho para o sobrinho, filho de Kayky: "Montando os lookinhos"
Leonardo se declara a Poliana ao celebrar 25 anos de casamento: "Tudo só faz sentido porque tenho você"
Britney Spears desabafa sobre medo de errar após fim da tutela do pai e pausa na carreira