Descoberta foi feita quando o Príncipe deu entrada na papelada para criar uma empresa de ecoturismo
Redação Publicado em 12/04/2020, às 17h59
Depois de abandonar seu posto na realeza britânica, Príncipe Harry também deixou de usar seu sobrenome real.
A descoberta foi feita porque Harry entrou com pedido para criar registro de nova empresa nos Estados Unidos. De acordo com o jornal DailyMail, ele foi registrado como Príncipe Henry Charles Albert David, Duque de Sussex nos documentos em que pede para abrir a companhia de ecoturismo Travalyst.
Assim, Harry resolveu não usar seu sobrenome Mountbatten-Windsor. Ele também abandonou o uso do título 'Sua Alteza Real', comum entre os membros da realeza do Reino Unido.
A Travalyst é apenas um de seus projetos iniciados logo depois de sua saída da Coroa. A companhia terá um sistema de pontuação para usuários medirem suas emissões de carbono, afirmou o jornal.
Semana passada, ele e Meghan Markle, sua esposa, anunciaram o nome da sua nova organização sem fins lucrativos: Archewell. O nome é inspirado no nome do filho do casal, Archie, que completa um ano no próximo mês.
"Antes de SussexRoyal, surgiu a ideia de 'Arche' - a palavra grega que significa 'fonte de ação'. Nós nos conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e isso se tornou a inspiração para o nome do nosso filho", explicaram em entrevista recente para o The Telegraph.
Eles continuaram: "Archewell é um nome que combina uma palavra antiga para força e ação e outra que evoca os profundos recursos em que cada um de nós deve recorrer".
O lançamento de todos os novos negócios de Harry e Meghan só acontecerão depois da pandemia do novo coronavírus.
Príncipe Harry e Meghan Markle contratam executivo de Bill Gates para nova fundação
Revista afirma que Meghan Markle está “ativamente procurando” um empresário para projetos futuros
Médico bloqueia registro da marca de Príncipe Harry e Meghan Markle e pode frustrar planos do casal