Príncipe Charles foi investigado após mensagem macabra de Lady Di: "Meu marido está planejando um acidente"

Ex-chefe da Scotland Yard conversou com Charles sobre a mensagem

Redação Publicado em 23/06/2021, às 09h47

Princesa Diana morreu em um acidente de carro - Reprodução

A revista People divulgou um relatório afirmando que o Príncipe Charles foi investigado pela polícia britânica em 2005 sobre a morte de sua ex-esposa, a Princesa Diana. A investigação fez parte da operação Paget, que investigou diversas teorias sobre a morte de Lady Di.

O Daily Mail diz que um ex-chefe da Scotland Yard conversou com o príncipe sobre um bilhete supostamente escrito por Diana em 1995, que dizia: "Meu marido está planejando um 'acidente' no meu carro, com falha no freio e sério ferimento na cabeça".

O casal se divorciou em 1996, e a nota veio à tona em 2003. Em 2005, Charles foi questionado pela polícia. O ex-chefe disse: "Sim, alegações foram feitas sobre o Príncipe de Gales e outros membros da realeza, mas tivemos que encontrar ou examinar as evidências antes de abordá-lo com perguntas formais".

"Não encontramos nenhuma outra evidência para apoiar o cenário sugerido na nota de Diana. Ficamos com o bilhete, o que por si só não era suficiente para tornar Charles um suspeito formal. Se ele optasse por ajudar a [Operação] Paget, ele o faria voluntariamente como uma testemunha em potencial. Não o estaríamos entrevistando sob cautela", continua.

Ele diz que leu o bilhete para o príncipe e perguntou: "Por que você acha que a princesa escreveu este bilhete, senhor?". Charles respondeu: "Eu nunca soube nada sobre [a nota] até sua publicação na mídia".

O ex-chefe pressionou: "Você não discutiu esta nota com ela, senhor?". Charles retrucou: "Não, eu não sabia que existia". Ao ser perguntado: "Você sabe por que a princesa teve esses sentimentos, senhor?", o príncipe respondeu: "Não, não quero".

Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997 após sofrer um acidente de carro em um túnel localizado em Paris, na França.

 

Famosos Princesa Diana Príncipe Charles

Leia também

Camilla de Lucas revela que namorado não queria sua participação no BBB: "Tem certeza que quer ir?"


Vitor Belfort celebra aniversário de Joana Prado e se declara: "Maior presente"


Tati Quebra-Barraco desabafa: "Quem não se posiciona já está posicionado"


Joe Jonas e Sophie Turner colocam mansão em Los Angeles à venda por R$ 83,1 milhões


Babu Santana aparece usando saia: "Roupa não tem gênero"


Gabi Martins diz que pressentiu morte do avô ao lamentar perda: "Acordei do nada"