Nick Cruz abre o jogo sobre cirurgia de mastectomia: “Representa liberdade pra mim”

Cantor disse que procedimento pode trazer uma “vida mais leve e liberta”

Redação Publicado em 16/06/2021, às 06h56

Nick Cruz falou sobre cirurgia de mastectomia - Foto: Reprodução/ Instagram@nickcruz

Decidido a passar pela cirurgia de mastectomia, o cantor transexual Nick Cruz, de 22 anos ― que abordou o tema na música recém lançada Sol no Peito ― contou que o procedimento o ajudará a ter uma vida “mais leve e liberta”.

“Na minha vivência como pessoa trans, eu sofro uma dismorfia enorme com os seios. A mastectomia representa liberdade pra mim. A cirurgia pode trazer uma vida mais leve e liberta”, explicou ele, à revista Quem.

“Em Sol no Peito eu abordo exclusivamente a minha vivência, mas sei que muitos podem se identificar. Falo sobre como o binder (faixa de compressão dos seios) me incomoda, de como eu tenho o desejo de fazer a mastectomia e como eu me sinto em relação à sociedade preconceituosa em que vivemos”, continuou.

À publicação, Nick contou que o fato de Elliot Page ter anunciado sua transição publicamente funcionou como um incentivo para ele e outros homens trans.

“Fico muito feliz em ver que estamos cada vez mais ocupando esses espaços, principalmente dentro da arte, onde podemos ter uma visibilidade maior e mostrar cada vez mais para essa sociedade que estamos presentes e existimos resistindo”, ressaltou.

“Somos simplesmente julgados pelo fato de ser quem somos. E as pessoas se sentem incomodadas pelo fato de muitas vezes nós, trans, não querermos entrar em uma ‘caixinha’ e querermos ser muito mais do que nos foi sugerido. As pessoas julgam, mas elas amam estar nas caixinhas”, completou.

Nick Cruz Nick Cruz mastectomia

Leia também

Mãe de MC Kevin desabafa na web 1 mês após morte do funkeiro: “Te perdi para a maldade do mundo”


Anitta diz que é “difícil namorar no Brasil” e conta como conheceu crush bilionário: “Foi ok”


Demitido na pandemia, DJ aciona Pocah na Justiça e pede R$ 262 mil em direitos trabalhistas


Cristina Mortágua diz que vai leiloar calcinha usada em ensaio nu: “Estou sem grana”


Otaviano Costa diz que monitora elogios feitos à Flávia Alessandra: “Bloqueio se passam do ponto”


Fãs se mostram preocupados com “olhar triste” de Whindersson Nunes: “Chega a doer na alma”