Atriz estreou na TV como Madá em 'Cobras & Lagartos', em 2006
Redação Publicado em 22/04/2021, às 08h22
Completando 15 anos de carreira este ano, a atriz Nanda Costa contou de quando estrelou pela primeira vez na TV e relembrou de críticas em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.
A atriz, que estreou na TV como Madá em 'Cobras & Lagartos', em 2006, já estrelou em diversos papéis em novelas e mais de dez papéis no cinema. Nanda revela que um dos momentos de seu maior crescimento foi quando viveu Morena em 'Salve Jorge' (2012), também o mais complicado:
"O momento mais difícil foi este, por ser protagonista, pelo volume de trabalho, pela quantidade de cenas.. E foi o que me projetou nacionalmente. Na época, também vi que as pessoas falam muito. Fui entendendo que quanto mais sucesso a gente faz, mais vão dão pitaco. Mas ninguém taca pedra em árvore que não produz fruto, né? O ônus é do tamanho do bônus. Entendi isso há algum tempo. Hoje em dia ouço e fico feliz. E agora quando vejo que estão comentando muito, fico feliz."
Ela prossegue: "Não me dói como antigamente. Antes eu sofria, hoje eu dou risada. O ser humano tem essa mania de ficar preocupado com a crítica. Hoje em dia eu vejo que foi muito mais positivo". Vítima de crimes de tráfico humano, a personagem teve sua história comparada com a situações da vida real. "Vejo muita gente que acompanhou a novela. A obra fez o maior sucesso fora. Fiquei impactada quando vi o relato de uma mãe que percebeu que a filha vivia uma situação igual à da Morena na novela."
"Aí essa história fez a polícia invadir o cativeiro em Madri, na Espanha, e tinham outras seis meninas lá. A denúncia aconteceu por causa da novela. Foi um trabalho importante neste contexto também", afirmou. A atriz também relembrou de seu papel em 'Pega Pega' (2017), novela de humor. "Foi muito prazeroso fazer. Eu me diverti muito. Não sabia que eu conseguia fazer comédia e foi muito legal. Sandra Helena era leve, tinha aquela gargalhada. Acho que foi a que eu mais me diverti."
"Eu perdi o medo do ridículo. Deitava e rolava. Ali entendi que a arte acontece no relaxamento". Nanda também relembrou de sua personagem Luzia, do filme 'Entre Irmãs' (2017), que a traz recordações de coragem: "Essa personagem me aterrou, me traz força. E foi tudo meio junto. O filme estreou junto com ela. Acabei a novela e já estava começando a Maura, de 'Segundo sol'. Fiz outros trabalhos e entrei em 'Amor de Mãe'. Fui muito feliz de fazer estes trabalhos", completou.
Ida de Erasmo Viana a uma festa foi o motivo da separação de Gabriela Pugliesi, diz colunista
Juju Salimeni mostra projeto de reforma após desistir de vender sua mansão
Marina Ruy Barbosa curte temporada na fazenda de Guilherme Mussi
Kelly Key conta lembranças com Gugu Liberato em mansão de 'Laços de Família': "Foi um amigo querido"
Laura Neiva revela que demorou a se acostumar a amamentar: "Complicado"
Jackeline Petkovic está namorando ex de Maria Clara, atual mulher do sertanejo Marlon