Nelson Freitas e mais famosos lamentaram a morte do artista
Redação Publicado em 05/08/2020, às 18h17 - Atualizado às 18h25
Morreu nesta quarta-feira (05/08), aos 73 anos, Gésio Amadeu, sempre lembrado com muito carinho pelo papel do Chef Chico na novelinha Chiquititas (1997).
O ator estava internado desde o dia 8 de junho no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e faleceu em decorrência de complicações da covid-19.
A morte do artista foi confirmada pelo filho do ator, Mario Amadeu, no Facebook: “Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais”, limitou-se na postagem.
Viúva de Gésio, Gabriela Rabelo contou que o momento é muito difícil: “Foi hoje, às 16h09. É um momento muito difícil. Coloque tudo de bom que você puder colocar sobre o Gésio, porque isso é fácil. Só tem coisa boa para falar dele”, declarou, à revista Quem.
Amigo pessoal de Gésio, o ator Nelson Freitas foi um dos primeiros a se manifestar no Instagram.
“Hoje partiu Gésio Amadeo. Um amigo um pai um filho um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em #chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas para a dor se transforme em apenas saudade #gesioamadeu @gesioamadeu.ator #saudades #luto #tristeza perda gigante para o #teatro #cinema e #televisaobrasileira”, despediu-se ele.
Em uma postagem feita em junho, o filho de Gésio, Mário Amadeu, recorreu às redes sociais sobre a saúde do pai.
Gésio Amadeu foi a um hospital no dia 24 de maio para investigar um quadro de pressão alta. O artista ficou internado por 8 dias na UTI, e já saiu de lá com febre, segundo relato do próprio Mário.
“Muitos sabem e muitos não sabem, mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai, que pegou Covid-19. Meu pai, o ator Gésio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ficou oito dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI desse primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez”, disse ele.
Gésio Amadeu começou sua carreira na telinha na novela Beto Rockfeller (1968), na TV Tupi, e ficou bastante conhecido do público após atuar em grandes produções no cinema, teatro e TV.
No cinema, atuou em produções como Longo Caminho da Morte (1972) e Eles não Usam Black-tie (1981, Leon Hirszman); na televisão, fez Éramos Seis, O Direito de Nascer, Gaivotas, Chiquititas, A Viagem, Velho Chico, Sinhá Moça e o Beijo do Vampiro, entre outras novelas, além de ter interpretado o Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Muito querido pelo público e também por colegas de profissão, Gésio recebeu muitas mensagens de famosos e anônimos nas redes sociais.
Bob Wolfenson lembra Vera Fischer, Negrini e mais famosas na Playboy: “Obras de arte”
Ex de Ronaldo Fenômeno diz que recebeu mais que prêmio do BBB para posar nua na Playboy: “Mudou minha vida”
Depilação e banho de bacia! Ensaio icônico de Adriane Galisteu para a Playboy faz 25 anos
Vera Fischer nua em Paris: Bob Wolfenson recorda ensaio memorável da Playboy
Graciele Lacerda desfila de maiô à beira da piscina e é atacada na web: “Corpo de homem”
Miss Bumbum Suzy Cortez é ameaçada por vizinhos de condomínio e vai à delegacia