Matthew Perry chora ao relembrar vício: "Visitava casas para roubar remédios nos banheiros"

Matthew Perry, o Chandler de 'Friends', deu entrevista para divulgar autobiografia

Redação Publicado em 31/10/2022, às 07h55 - Atualizado às 08h05

Matthew Perry durante entrevista, onde falou sobre seus vícios - Foto: Reprodução / YouTube

Matthew Perry deu uma entrevista, no fim de semana, para Diane Sawyer na rede de televisão ABC. No papo, o eterno Chandler, de "Friends", chorou ao recordar seu vício em álcool e em remédios -- em sua pior época, ele visitava casas à venda ou para aluguel apenas para roubar remédios nos banheiros.

"Chegava a tomar 55 pílulas por dia. Eu acordava e achava que tinha que tomar tudo isso ou ficaria muito doente. Eu fiz de tudo, passei por vários médicos, fingia meus sintomas. Fiz muitas ressonâncias, e nenhuma delas apontava nada de errado comigo. E a coisa mais estranha que fazia era acordar nos domingos de manhã e ir até as casas que estavam abertas à visitação. Eu ia aos banheiros para ver que remédios que tinham lá e os roubava. Eles não achavam que o Chandler entraria lá para roubar", recordou.

Perry foi às lágrimas quando foi exibido um trecho de seu trabalho em "Friends" no auge do vício em opioides (especialmente o remédio chamado Vicodin). No clipe, o ator surgiu muito magro. Segundo o artista, no trecho apresentado ele pesava 70 quilos, mas pouco depois perdeu o controle e chegou a atingir 58 quilos.



"Claro. É muito difícil assistir isso. Porque vendo isso sinto muita pena desse cara. Esse é um cara que está fora de controle. Eu não sabia o que estava acontecendo comigo. Eu emagreci até chegar a 58 quilos. Eu sinto muito por aquele cara, porque ele estava passando por muita coisa e... sou eu! E eu lembro de tudo isso e ainda não entendo o que estava acontecendo. Me desculpe. Eu estou muito grato de não estar lá mais. Mas é muito difícil de assistir", lamentou o ator, chorando.

 

Coração parou por 5 minutos

Matthew Perry revelou em seu próximo livro de memórias que ele teve que desistir da comédia Netflix “Não Olha Para Cima” depois de um susto médico em que seu coração parou por cinco minutos. O ator estava em um centro de reabilitação na Suíça na época.

Ele escreveu que uma combinação de hidrocodona e propofol parou seu coração. Segundo a Rolling Stone, o astro foi escalado para interpretar um jornalista republicano no filme e até gravou uma cena com Jonah Hill. Matthew disse, na obra, que a produção teria sido o “maior filme que já fez”. Ele foi até definido para compartilhar cenas com Meryl Streep. Durante as filmagens, Perry já estava tomando hidrocodona.

O artista mentiu aos médicos de que estaria com dores no estômago para receber o medicamento, mesmo que estivesse bem. Para ajudar com sua dor, os médicos decidiram fazer Perry passar por uma cirurgia para colocar um dispositivo em suas costas. Ele tomou hidrocodona na noite anterior à cirurgia e depois foi administrado o medicamento anestésico propofol durante a cirurgia, cuja combinação parou seu coração.

“Recebi a injeção às 11h. Acordei onze horas depois em um hospital diferente. Aparentemente, o propofol parou meu coração. Por cinco minutos. Não foi um ataque cardíaco – eu não tive flatline – mas nada estava batendo. Disseram-me que um suíço musculoso realmente não queria que o cara de ‘Friends’ morresse em sua mesa e fez (massagem cardíaca) em mim por cinco minutos inteiros, batendo e batendo no meu peito”.

Matthew acrescentou: “Se eu não estivesse em ‘Friends’, ele teria parado em três minutos? ‘Friends’ salvou minha vida de novo? Ele pode ter salvado minha vida, mas também quebrou oito das minhas costelas“.

Famosos Matthew Perry