Lucy Liu confirma atrito com Bill Murray no set de As Panteras: "Não me arrependo"

Entenda a confusão que envolveu Lucy Liu e Bill Murray no set do filme

Redação Publicado em 28/07/2021, às 09h15

Lucy disse não ter "nada contra" Bill atualmente, além de ter tido interações "agradáveis" com o comediante - Reprodução/Columbia Pictures

Lucy Liu confirmou nessa semana uma das maiores lendas de bastidores de Hollywood nos últimos anos: ela bateu no ator Bill Murray, durante as gravações de As Panteras".

A atriz fez a afirmação durante entrevista ao podcast Asian Enough, do jornal Los Angeles Times, e explicou ter se defendido dos insultos praticados por ele nos bastidores do longa-metragem, que também era estrelado por Drew Barrymore e Cameron Diaz.

O famoso relato dizia que Bill -- conhecido por ser um ator difícil de trabalhar -- interrompeu uma cena durante as gravações dizendo: "Que diabos você está fazendo aqui? Você não pode atuar".

Lucy afirmou ao podcast que o elenco refez a cena em questão, sem Murray, no fim de semana antes do fim das filmagens. A atriz lamentou não poder acrescentar muito às mudanças, pois "foi a última a ser escalada e provavelmente teve o menor privilégio em termos de participação criativa na época".

A atriz detalhou como Bill começou a lançar diversos insultos continuamente, e sentiu que os comentários eram direcionados especificamente a ela:

Não pude acreditar que eles pudessem ser dirigidos a mim, porque o que eu tenho a ver com algo muito importante naquele momento? Eu literalmente olho em volta do meu ombro, tipo, com quem ele está falando atrás de mim? Eu disse: 'Sinto muito. Você está falando comigo?' E claramente ele estava, porque então começou a se tornar uma comunicação individual.

Segundo Lucy, "parte da linguagem era imperdoável e inaceitável" e afirmou que não "ficaria parada e aceitar": "Então, sim, eu me defendi e não me arrependo. Porque não importa o quão baixo você esteja na hierarquia ou de onde quer que você venha, não há necessidade de condescender ou colocar outras pessoas para baixo. E eu não iria desistir, e nem deveria".

Atualmente, Lucy afirma não ter nada contra o comediante, além de já ter tido interações "agradáveis" com ele desde o episódio.

Liu garantiu que foi procurada por diversos membros da equipe da produção durante os anos seguintes, dizendo que "eles estavam realmente gratos". A atriz ainda disse que por sua condição e posição na indústria cinematográfica, sofreria injustiças por sua atitude: "Lembro que depois daquela época o que saiu na imprensa foi que eu era isso e aquilo. Foi incrível para mim como tudo mudou e eles automaticamente pensaram que a mulher era a difícil."

"Mas eu não entendi como isso mudou quando eu não tive nada a ver com instigá-lo ou criar aquela plataforma de confronto ou ansiedade. Portanto, embora tenham se passado décadas, é algo que obviamente me lembro muito intimamente e não esqueci", completou.

 

Volta da polêmica

No dia 10 de julho, um produtor-assistente do filme, Shaun O'Banion, apareceu no Twitter e falou sobre a briga entre Lucy Liu e Bill Murray, testemunhando sobre o que viu nos bastidores.

De acordo com ele, o ator fez mudanças no roteiro sem consultar ninguém da produção. Lucy reclamou, dizendo que a atitude era "inaceitável" sob seu ponto de vista, ao que Bill respondeu: "Eu não sei por que você está reclamando. Eu te dei mais falas. Quer dizer... Olha quem está aqui com você. Você é uma atriz de TV, isso aqui é a coisa de verdade".

Nesse momento, Lucy se irritou e disparou ofensas ao ator, e saiu do set chorando, enquanto Cameron Diaz tentava acalmar os ânimos junto com Drew Barrymore. Ainda segundo o relato de Shaun, Bill Murray se desculpou posteriormente.

Por fim, o produtor disse que Bill mudou de comportamento com o passar dos anos, tendo trabalhando com ele em outro filme e notado que a atitude do artista se tornou mais tranquila, sem maiores problemas.

Em 2009, Bill falou sobre o caso e afirmou: "Eu vou te rejeitar completamente se você não é profissional quando trabalha comigo... Quando nosso relacionamento é profissional, e você não faz isso, esqueça", disse ele, de acordo com o site NME.

Cannot thank you enough for providing this clarifying account of this infamous incident, which proves A) #BillMurray is a massive asshole and B) #LucyLiu is a true feminist hero who isn't afraid to stand up to toxic bullshit from anyone, anytime. And thx for the bts pic too! pic.twitter.com/Fgnki2zNyK

— Liunatic Fringe (@LiunaticFringe) July 11, 2021
Lucy Liu Drew Barrymore Bill Murray Cameron Diaz

Leia também

Sophia Abrahão revela truque em figurino para bater Paolla Oliveira no Dança dos Famosos


Lucas Lucco exibe corpo definido ao fazer antes e depois


Irmã de Paulo Gustavo comemora aniversário e ganha parabéns de sua mãe: "Todos os dias são seus"


Suzana Alves mostra habilidade ao surgir andando de skate: "Preparando para as Olimpíadas de 2024"


Marjorie Estiano relembra sucesso da Vagabanda: "Mexeu com uma geração"


Kelly Clarkson deve pagar mais de R$ 1 milhão de pensão ao ex-marido