Klebber Toledo diz que aprendeu a ser feminista com a autocrítica
Redação Publicado em 21/06/2022, às 09h12
Klebber Toledo refletiu sobre o machismo, preconceito, além da aceitação, e admitiu se considerar um homem feminista, explicando ter entendido a ideologia através da autocrítica.
O ator conta que pensa em diversas questões por estar no meio artístico: "Quem é preconceituoso sendo artista, está renegando as próprias origens. Aprendi [a ser feminista] me criticando, entendendo a forma que fui criado."
"A gente é criado num mundo bem machista, preconceituoso. Tenho até exemplos na família, que depois que cresci vi que não é bem por aí, nos quais as mulheres vinham sempre depois dos maridos, os servindo", disse à Marie Claire.
Toledo seguiu com o raciocínio: "As mulheres tem uma grande diferença [dos homens] que é dar a vida. Esse é o poder supremo. Além, claro, de todo o talento, o mérito, o merecimento. Mas aí, têm muitas coisas erradas: é salário, é discriminação, é local de direito. Vocês mulheres têm que lutar por coisas óbvias, que são questões de merecimento".
Casado com Camila Queiroz, ele admite que faz questão de ver a atriz sempre em evidência: "Sou casado com uma mulher poderosa e como homem não consigo ver meu relacionamento bem, senão dando força, combustível, corda e a botando para brilhar cada vez mais". Ele ainda relembrou quando um fotógrafo o questionou por colocar a amada em primeiro plano em fotografias. "
É minha mulher, vai ficar em segundo plano por quê?", ressaltou. Klebber aproveitou a conversa e observa que "muitos homens ainda ficam inseguros com mulheres fortes. É o medo. É mais fácil ter controle [sobre as mulheres]", concluiu.
Beth Szafir não sabe ferver água e admite comprar na 25 de Março: "É tudo barato e divertido"
Whindersson fala de renda e revela: "R$ 20 milhões só com publicidade no Instagram"
Jovem viraliza ao cantar música de Anitta no trem: “Preciso continuar trabalhando”
Gkay é alvo de comentários maldosos por gastos e desabafa: “Eu entregava panfleto no sol”
Bradley Cooper desabafa sobre diretor que ironizou suas indicações ao Oscar: "Um idiota"
Geisy Arruda usa chapéu de cangaceiro em ensaio de lingerie e brinca: “Esperando meu Lampião”